Técnico do Athletico minimiza sequência negativa: “Única equipe em quatro competições”

Pedro Melo

Athletico António Oliveira calendário

O Athletico completou seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro após o empate com o Sport em 0 a 0. Em entrevista coletiva, o técnico António Oliveira considera que o clube vive uma “pressão boa” por ainda disputar quatro competições na temporada.

“É uma pressão boa. Somos a única equipe em quatro competições. Na quarta-feira vamos disputar a vaga na final do estadual e na outra disputar a vaga na semifinal da Copa do Brasil. Pressão difícil era quando cheguei no dia 20 de outubro de 2020 e vi o Athletico com 16 pontos no final do primeiro turno e em 19º lugar”, afirmou o treinador rubro-negro.

Além do Campeonato Brasileiro, o Athletico joga na próxima quarta-feira (01º) a semifinal do Campeonato Paranaense contra o FC Cascavel. Na outra semana, o Furacão disputa uma vaga na semi da Copa do Brasil diante do Santos. E no final de setembro, a missão é a semi da Sul-Americana no confronto com o Peñarol.

Isso significa que o mês de setembro será repleto de decisões para o Athletico, que ainda briga para voltar ao G6 do Brasileirão. “Não podemos ir a todos os casamentos com o mesmo fardo. Portanto, nós temos que contextualizar e trabalharmos muito para viver esse mês de setembro, quando podemos ganhar tudo ou podemos perder tudo. Vamos lutar para ganhar tudo e viver uma temporada que o clube nunca viveu”, disse António Oliveira.

“É um momento do qual não gostamos. Estamos revoltados com esse momento. Percebo nos jogadores a ansiedade para reverter essa situação. E vamos reverter. Confio muito neles”, complementou o técnico.

AGENDA DO ATHLETICO

  • FC Cascavel: 08/09 (quarta-feira), às 15h20, no estádio Olímpico Regional
  • América-MG: 11/09 (sábado), às 16h, na Arena Independência
  • Santos: 14/09 (terça-feira), às 21h30, na Vila Belmiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="788178" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]