Técnico do Nacional, Rueda aprova homenagem à Chapecoense

O técnico do Atlético Nacional, de Medellín, Reinaldo Rueda, disse que o seu clube, Nacional agiu certo ao solicitar à C..

Redação - 29 de novembro de 2016, 17:39

O técnico do Atlético Nacional, de Medellín, Reinaldo Rueda, disse que o seu clube, Nacional agiu certo ao solicitar à Conmebol que declare o time da Chapecoense como campeã da Copa Sul-Americana deste ano. Em entrevista à Radio BandNews, Rueda disse que o "lado humano" deve prevalecer.  "O jogo é dentro de campo e não devemos deixar nunca a parte humana de lado", comentou.

Nesse caso, Rueda disse que a tomada de decisão foi conjunta. "Houve uma reunião da diretoria, dos jogadores e da comissão e pensamos ser uma homenagem merecida. Foi uma tragédia muito grande e devemos nossa solidariedade aos familiares, filhos, dos jogadores, jornalista e tripulação", afirmou.

Para Rueda, a equipe da Chapecoense deve ser respeitada e buscava seus sonhos. "Eram jovens, assim como nós sonhamos eles também sonhavam e pensavam em jogar", disse.

Com relação à organização de uma grande homenagem ao time brasileiro que deve acontecer no estádio local na mesma hora em que deveria acontecer a partida, Rueda disse que o grupo deve participar. "Será uma forma de homenagear com orações todas as vítimas dessa tragédia", concluiu.