Técnico Vitão garante otimismo na classificação do Rio Branco na Série D

Redação

Rio Branco Vitão técnico Série D

Com mais quatro jogos para fazer na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o Rio Branco vai tentar a classificação para a próxima etapa da competição nacional. Comandante do Leão da Estradinha, o técnico Vitão sabe que a missão é complicada, mas confia no trabalho, no grupo de atletas e se apega no sucesso que teve na missão de livrar o clube parnanguara do rebaixamento no Campeonato Paranaense para ter êxito agora na Quarta Divisão.

“Acredito sim na classificação. Estamos entendendo a competição agora e os embates que temos. Temos total condição de fazer a somatória de pontos que nos permita brigar pela quarta vaga. Isso com trabalho sério, muita entrega e dedicação e que não tem nos faltado. Isso nos alimenta e nos dá a esperança de alcançar esse objetivo da classificação. Embora pareça difícil, já vivemos algo parecido aqui”, afirmou Vitão.

No Campeonato Paranaense deste ano, Vitão chegou na reta final do torneio com a missão improvável de livrar o Rio Branco do rebaixamento. Conseguiu e com louvor, inclusive com uma grande vitória na última rodada diante do Coritiba por 2×1, na Estradinha e que também acabou eliminando a equipe da capital da segunda fase.

“Podemos usar de exemplo. Na oportunidade, a gente primeiro blindou o grupo de todos os problemas externos. Nos fechamos e, quando você mobiliza 25,30 pessoas em um objetivo é muito bom. É o que a gente procura fazer agora no Brasileiro. Com entrega e dedicação a cada jogo, temos um período maior de preparação e isso facilita de certa forma. A gente tenta trazer no dia a dia o que ocorreu no Paranaense. Temos atletas daquele momento, relembramos e isso é algo que também nos motiva, alimenta os atletas para que consigam essa classificação na Série D”, finalizou Vitão.

RIO BRANCO É O LANTERNA DA SÉRIE D

O Rio Branco é o oitavo colocado na classificação do grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro com seis pontos. A diferença para o Juventus, primeiro time do G4, é de sete pontos. E é justamente o time de Jaraguá do Sul o próximo adversário do Leão da Estradinha neste domingo (15), às 15h, na Estradinha. Uma vitória neste duelo pode encurtar a diferença para quatro pontos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="783032" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]