Técnico Vitão renova com o Rio Branco e projeta o Campeonato Paranaense

Redação

Rio Branco técnico Vitão Campeonato Paranaense

Depois de passagens em dois momentos diferentes em 2021, o técnico Vitão renovou seu contrato e vai comandar o Rio Branco novamente na temporada de 2022. Há algumas semanas no planejamento e no montagem do elenco que terá pela frente a disputa do Campeonato Paranaense, o treinador elencou os motivos que o fizeram permanecer no Leão da Estradinha e elogiou, sobretudo, a gestão profissional da nova diretoria do clube de Paranaguá.

“O que me fez permanecer no Rio Branco foi a convicção no modelo de gestão extremamente coerente, prático e profissional. A gente vê uma gestão com muita vontade de fazer as coisas acontecerem. Isso reflete em campo. Fiquei muito feliz com a conversa com a diretoria, agradeci a confiança no meu trabalho e estamos trabalhando muito para formar um time competitivo que represente a cidade de Paranaguá e nosso torcedor”, afirmou Vitão.

Depois de disputar o Campeonato Paranaense e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2021, o Rio Branco, no ano que vem, terá apenas o Estadual pela frente. Vitão afirmou que o objetivo é buscar um calendário a nível nacional para 2023 e também iniciar um trabalho de base para que o Leão da Estradinha passe a ser um clube formador.

“Teremos somente o Estadual e a energia estará 100% canalizada nessa competição. Nosso objetivo é dentro dessa competição vir com uma equipe forte para conseguir calendário para o ano seguinte. Essa gestão vai permanecer após o Paranaense e pensa em fomentar o futebol da região com uma estrutura de base. Oferecer ao povo da cidade e do Litoral oportunidade de trabalho adequado, técnico e de muita competência. Além de fomentar a prática esportiva, a ideia é angariar jogadores para, em uma possível venda, haja uma contribuição financeira para o Rio Branco”, emendou.

VITÃO RECOMEÇA O TRABALHO NO RIO BRANCO AINDA EM NOVEMBRO

O Rio Branco deve se apresentar para iniciar a pré-temporada na segunda quinzena de novembro. Há algumas semanas, a diretoria de futebol em conjunto com Vitão e sua comissão técnica estão trabalhando na formatação do elenco para conseguir fazer um bom Campeonato Paranaense.

“A gente vem trabalhando em conjunto com o Rodrigo, que é nosso executivo, para formatar o time dentro da ideia e do modelo de jogo que queremos jogar. Entendemos que teremos a utilização do Carangueijão, estádio impecável e que permite um jogo de qualidade. Obviamente que nos ajuda, é o campo que vamos treinar e temos analisado muitos materiais, temos ido atrás de atletas dentro dos critérios que achamos que eles venham nos ajudar. Que a gente consiga também contribuir na carreira desses profissionais. Estamos otimistas e temos tudo para formar um time competitivo”, finalizou Vitão.

O técnico Vitão, em 2021, foi contratado na reta final do Campeonato Paranaense e conseguir livrar o Rio Branco do rebaixamento à segunda divisão do Estadual. Deixou o clube para a disputa da Série D, mas depois de uma parceria que não deu certo da equipe de Paranaguá, o treinador retornou na reta decisiva da quarta divisão.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="800724" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]