Temporada 2019/2020 do NBB é encerrada após votação com os clubes

A temporada 2019/2020 do NBB (Novo Basquete Brasil) foi encerrada nesta segunda-feira (4), durante uma assembleia geral,..

Redação - 05 de maio de 2020, 07:47

Divulgação/NBB
Divulgação/NBB

A temporada 2019/2020 do NBB (Novo Basquete Brasil) foi encerrada nesta segunda-feira (4), durante uma assembleia geral, após votação com os clubes.

Segundo a LNB (Liga Nacional de Basquete), mesmo com um projeto que poderia viabilizar o retorno da competição nos próximos meses, as equipes não tiveram segurança em relação ao controle da pandemia do coronavírus no Brasil.

"Neste momento, a contaminação da COVID-19 está em diferentes estágios em cada estado brasileiro e isso impacta diretamente a primeira etapa do projeto de retomada do NBB: o início dos treinamentos", disse LNB sobre as realidades distintas que cada clube vive em relação às medidas de isolamento social.

"√Č triste ter que encerrar a temporada e n√£o quer√≠amos isso, mas sa√≠mos dessa experi√™ncia convictos que fizemos tudo o que foi poss√≠vel‚ÄĚ, afirmou o presidente interino da LNB, Nilo Guimar√£es.

Apesar disso, a classifica√ß√£o final da fase regular da temporada 2019/2020 do NBB ser√° mantida para definir quais equipes ir√£o representar o brasil nas competi√ß√Ķes internacionais na pr√≥xima temporada.

Tanto Baskteball Champions League Americas quanto a Liga Sul-Americana ainda não definiram seus regulamentos para a definição oficial de quantos times brasileiros serão convidados para cada disputa.

Nesta terça-feira (5), às 16h, o presidente da LNB, Nilo Guimarães e alguns dirigentes da entidade farão uma apresentação ao vivo no Facebook e no Twitter para explicar com mais detalhes do processo de criação do projeto de retomada da competição e a decisão pelo cancelamento da temporada.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.