Tencati aposta em “foco” e “equilíbrio” para as duas decisões do Londrina em casa

Francielly Azevedo


Com assessoria

Perder o foco e o equilíbrio não está nos planos da equipe principal do Londrina, que tem pela frente esta semana duas partidas em casa nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. É o que garante o técnico Cláudio Tencati após o Alviceleste vencer o Náutico em Pernambuco e se aproximar da zona de acesso à primeira divisão nacional.

Com 55 pontos conquistados, o LEC subiu para a sexta colocação e está a quatro pontos da  zona de acesso à Série A. Volta a atuar em casa nesta terça-feira (14), contra o Guarani, às 19h15. Depois, o compromisso no Estádio do Café será diante do Améric-MG, às 17h de sábado (18). Fecha a competição no dia 25, contra o Vila Nova, em Goiânia.

A três jogos do término da competição, o América já está matematicamente promovido à Série A e lidera a disputa, com 66 pontos. Internacional (64), Ceará (60) e Paraná Clube (56) são os que terminaram a rodada no G4. Oeste (57 pontos) e Vila Nova (54) também estão na luta por um lugar na zona de acesso. O Guarani é o 14º, com 43 pontos ganhos.

“A competição chegou a um momento acirrado e o importante é que estamos vencendo e fazendo o nosso papel”, destaca Tencati. “Vejo que o Londrina está equilibrado, conseguindo obter os resultados, coisa que poucas equipes estão conseguindo fazer neste momento. E quando você adquire esse equilíbrio é fundamental, pois ajuda a buscar esses resultados e a se manter firme nessa luta e nesse objetivo que temos”, acrescenta.

“Mas não podemos entrar na euforia”, avisa o treinador. “Vamos ter que seguir passo a passo, mantendo o equilíbrio e mantendo o foco. “Sabemos da nossa  missão, uma missão difícil e que nós estamos encarando jogo a jogo. É claro que duas partidas em casa em sequência são uma oportunidade. Até por isso, temos que encará-las como decisões, como encaramos todos os outros jogos. Mas agora temos que reunir forças e focar primeiro no Guarani. Direcionar tudo aquilo que temos que fazer para essa partida para só depois pensar no próximo jogo”, aponta.

Depois da vitória na Arena Pernambuco, a delegação alviceleste retomou os treinamentos nesta segunda-feira (13).

“Acredito que este jogo contra o Guarani será um dos mais difíceis para nós, pois o tempo de recuperação dos atletas será muito curto. Estamos vindo de viagens longas e jogos em sequencia”, lembra Tencati. “Vamos primeiro avaliar a condição geral do elenco para em seguida ter a ideia de algumas questões táticas, se vamos alterar algo ou não. Vamos em busca de um jogo regular e ofensivo para buscar a vitória”, adianta.

“Entendemos que o Londrina está passando por um bom momento e está crescendo neste segundo turno”, continua Tencati. “Então que o nosso torcedor busque direcionar esse apoio para nós, levar uma energia positiva para o estádio. Isso também será fundamental. Está provado que todas as vezes que a nossa torcida jogou junto, o time sempre reagiu e deu resultado positivo. Esperamos isso do nosso torcedor, que ele possa contagiar o elenco e que o elenco possa dar a resposta e buscar o resultado que precisamos”, encerra o treinador.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.