Terans se aproxima da artilharia do Athletico na temporada

Contratado em maio, o meia David Terans virou xodó da torcida e se aproxima da artilharia do Athletico em 2021. Com o go..

Vinicius Cordeiro - 24 de setembro de 2021, 17:00

MONTEVIDEO,  URUGUAI - 23.09.2021 - Copa Sulamericana 2021 - Peñarol vs Athletico - David Terans do Athletico, comemora o seu gol com Guilherme Bissoli durante a partida entre Peñarol e Athletico, pela semifinal da Copa Sulamericana 2021, no Estádio Campeón del Siglo nesta quinta-feira 23. (Foto: Dante Fernandez/FocoUy/DiaEsportivo/Folhapress)
MONTEVIDEO, URUGUAI - 23.09.2021 - Copa Sulamericana 2021 - Peñarol vs Athletico - David Terans do Athletico, comemora o seu gol com Guilherme Bissoli durante a partida entre Peñarol e Athletico, pela semifinal da Copa Sulamericana 2021, no Estádio Campeón del Siglo nesta quinta-feira 23. (Foto: Dante Fernandez/FocoUy/DiaEsportivo/Folhapress)

Contratado em maio, o meia David Terans virou xodó da torcida e se aproxima da artilharia do Athletico em 2021. Com o gol de bicicleta que abriu a vitória sobre o Peñarol na semifinal da Copa Sul-Americana, o uruguaio chegou ao sétimo gol com a camisa rubro-negra.

Nikão e Renato Kayser têm o mesmo número de gols na temporada. Contudo, o principal goleador do Furacão ainda é o atacante Vitinho, vendido ao Dínamo de Kiev, com nove gols.

Além disso, David Terans também está perto do topo no ranking de assistências. São seis passes para gol, um a menos que o lateral-direito Marcinho e o meia Nikão.

Desde que chegou, Terans disputou 27 jogos e voltou a ser chamado para a seleção uruguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Ainda sem definir se os titulares serão poupados, o Athletico se prepara para encarar o Grêmio pela 22ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para às 18h15 do próximo domingo (26), na Arena da Baixada, em Curitiba.

TERANS GOLEADOR? VEJA A LISTA DOS ARTILHEIROS DO ATHLETICO EM 2021

  • Vitinho (vendido ao Dinamo de Kiev) - nove gols
  • Terans, Nikão e Renato Kayser - sete gols
  • Bissoli - seis gols
  • Christian - cinco gols
  • Matheus Babi (machucado) - quatro gols