Terans é o estrangeiro com mais gols e assistências do Brasileirão 2021

O principal jogador estrangeiro das 13 primeiras rodadas Brasileirão 2021 é o meia David Terans, do Athletico. Contratad..

Redação - 31 de julho de 2021, 15:00

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O principal jogador estrangeiro das 13 primeiras rodadas Brasileirão 2021 é o meia David Terans, do Athletico. Contratado pelo Athletico em maio, o uruguaio soma quatro gols e quatro assistências, superando nomes como Nacho Fernández, do Atlético Mineiro, e Arrascaeta, do Flamengo.

Conforme os dados do Sofascore, Terans ainda é o melhor nos quesitos de passes decisivos (25) e chutes certos (0,7 por jogo). Nesse início, o camisa 80 rubro-negro atuou em 12 rodadas.

Contudo, não é só na Série A que ele está brilhando. O meia foi decisivo no triunfo sobre o Atlético-GO pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e recebeu elogios do técnico António Oliveira.

ARRASCAETA E NACHO JOGARAM MENOS JOGOS DO QUE TERANS

Arrascaeta é quem mais se aproxima de Terans. O compatriota do Fla tem um gol e três assistências, mas esteve em campo apenas durante cinco partidas. Vale lembrar que ele chegou a ser convocado para a Copa América, só que foi cortado por pegar covid-19.

Nacho, outro estrangeiro badalado, acumula três gols em seis confrontos. Ele também contraiu coronavírus e sofreu um estiramento leve no músculo da coxa esquerda, ficando de fora da maioria das rodadas.

Os três devem estar em campo neste final de semana. O Athletico de Terans visita o Atlético-MG de Nacho neste domingo (1), às 16h, no Mineirão. No mesmo dia e horário, o Flamengo de Arrascaeta visita o Corinthians na NeoQuimica Arena.

https://twitter.com/Brasileirao/status/1420128102848532480

PRÓXIMOS JOGOS DO ATHLETICO

  • Atlético-MG x Athletico (Brasileirão)- domingo (01/08), às 16h, no Mineirão.
  • Atlético-GO x Athletico (Copa do Brasil) - quarta-feira (04/08), às 19h15, no Antônio Accioly.
  • Athletico x São Paulo (Brasileirão)- sábado (07/08), às 16h, na Arena da Baixada.
  • LDU x Athletico (Libertadores) - quinta-feira (12/09), às 19h15, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.