Terans cobra atenção do Athletico para a Sul-Americana: “Melhorar a concentração”

Redação

athletico terans

Após a derrota para o Ceará, o meia David Terans cobrou atenção do Athletico para a sequência da temporada. O meia uruguaio viu a equipe sofrer o gol no último minuto, definindo o resultado que aumentou o jejum de triunfos no Brasileirão. Agora são três jogos sem vencer, a pior sequência do clube no torneio nacional. Mesmo assim, o Furacão aparece em quinto lugar com 20 pontos e ainda tem um jogo a menos que os rivais.

“A gente tem que estar ligado. Temos que trabalhar e melhorar a concentração para que não volte a acontecer esse tipo de coisa. Sabemos que temos muitas competições pela frente, mas temos que estar preparados”, destacou Terans.

Ele começou no banco de reservas assim como Nikão, Vitinho e Matheus Babi, considerados titulares do Rubro-Negro hoje. Todos foram poupados, assim como o zagueiro Thiago Heleno, para o duelo decisivo contra o América de Cali, pela Copa Sul-Americana.

O jogo que define quem avança para as quartas de final da Copa Sul-Americana está marcado para a próxima terça-feira (20), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Na ida, o Athletico venceu os colombianos por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate.

O rodízio tem sido comum no Furacão devido à maratona de jogos. Além disso, o técnico António Oliveira ainda convive com desfalques por suspensão e pela seleção brasileira olímpica, já que o goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner vão disputar os Jogos de Tóquio.

“A equipe que jogou era a melhor que tínhamos para apresentar. Os jogadores não são máquinas. São humanos e temos que respeitá-los por isso. A resposta dos jogadores foi excelente. Correram e lutaram”, explicou o comandante português, que elogiou a entrega dentro de campo apesar do revés.

LISTA DE PRÓXIMOS JOGOS DO ATHLETICO

  • Athletico x América de Cali: terça-feira (20/07), às 21h30
  • Athletico x Internacional: domingo (25/07), 18h15
  • Athletico x Atlético-GO: quarta-feira (28), às 16h
  • Atlético-MG x Athletico: domingo (01/08), às 16h

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="776377" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]