Thiago Heleno desfalca o Furacão na estreia da Liberta

O zagueiro Thiago Heleno está fora do principal jogo do Atlético neste começo de temporada, nesta quarta-feira, 21h45, n..

Redação - 31 de janeiro de 2017, 18:54

O zagueiro Thiago Heleno está fora do principal jogo do Atlético neste começo de temporada, nesta quarta-feira, 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba, no jogo de ida da fase qualificatória da Copa Libertadores. O atleta ainda não teve sua documentação liberada pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai e mesmo com sua inscrição efetivada não poderá entrar em campo. O substituto do "General", como é conhecido, será Wanderson, que já formou dupla de zaga com Paulo André anteriormente.

O atleta se manifestou pelas redes sociais e confirmou a frustração de não poder jogar em casa, na arrancada do Atlético. Já o técnico Paulo Autuori foi taxativo ao falar do desfalque. "Thiago Heleno está fora e Wanderson será seu substituto", afirmou.

Caso o Atlético optasse pela escalação do atleta, correria o risco de ter algum imbróglio jurídico no futuro, em caso similar ao ocorrido com Victor Ramos, o polêmico jogador do Vitória que foi emprestado pelo Palmeiras, mas cuja documentação deveria ter retornado para o mexicano Monterey, seu clube de origem.

No caso de Thiago, a documentação está emperrada com os uruguaios e o Rubro-Negro não quer arriscar.

Além do zagueiro, o meia Nikão, suspenso e João Pedro, com lesão muscular também estão fora.