Esportes
Thiago Kosloski coloca Coritiba novamente na briga para sair da ZR e exalta torcida

Thiago Kosloski coloca Coritiba novamente na briga para sair da ZR e exalta torcida

Técnico, no entanto, mantém os pés no chão com os quatro jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro

Lorena Pelanda - terça-feira, 25 de julho de 2023 - 09:00

O técnico Thiago Kosloski destacou que o Coritiba está novamente na briga para sair da zona de rebaixamento. Depois da sequência sem vitória nas 12 primeiras rodadas, o Coxa vem de três vitórias nos últimos quatro jogos.

O bom retrospecto coincide com o tempo de trabalho de Kosloski. Desde que o treinador assumiu de maneira interina, o time alviverde ganhou de Goiás, América-MG e Fluminense e empatou com o Cruzeiro.

“A primeira situação que coloquei no vestiário para eles é manter os pés no chão. Não ganhamos nada e acabamos de entrar no campeonato. Queríamos sair da zona, mas teve o resultado do Goiás. Coritiba entrou de vez na briga. Mantemos o trabalho e vamos para o jogo contra o Botafogo com muita humildade”, afirmou o técnico.

Com a sequência positiva, o Coritiba subiu para 14 pontos, em 18º lugar, e só tem um ponto a menos que o Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A pontuação é a mesma do Bahia, hoje em 17º.

TORCIDA GRITA O NOME DO TÉCNICO DO CORITIBA

Após a vitória sobre o Fluminense por 2 a 0, a torcida do Coritiba ovacionou Thiago Kosloski, que retribuiu o carinho da torcida. “Eu fico agradecido pelo carinho da torcida comigo. Desde que cheguei no sub-20 e estava na seleção brasileira, a torcida coxa-branca estava mandando mensagens positivas. O que passa pela minha cabeça é que eles vão voltar para casa feliz. É o que me deixa ainda mais feliz”

“Falei para os jogadores que nossa torcida não volta para casa triste, não volta para casa sem a sensação que o time deu certo. A torcida vai entender que o dia que a gente perder, o time foi lutador”, acrescentou o treinador.

O Coritiba volta a campo no próximo domingo (30), às 16h, para enfrentar o líder Botafogo, no Nilton Santos.

Compartilhe