Thiago Monteiro perde para Andrey Rublev e está eliminado do Australian Open

Jorge de Sousa

Monteiro cai e dupla brasileira avança para a final no ATP 250 de Córdoba

Thiago Monteiro foi derrotado pelo russo Andrey Rublev nesta quarta-feira (10), em sets diretos (6-4, 6-4 e 7-6) e está eliminado da chave de simples do Australian Open.

Essa foi a primeira vez que Monteiro conseguiu avançar de fase no Grand Slam e com a vitória na primeira rodada somou dez pontos no ranking da ATP, além de 100 mil dólares australianos como premiação.

Rublev é o cabeça de chave número sete do torneio e registrou 45 winners na partida, contra apenas 25 de Monteiro. O número de erros não forçados terminou semelhante – 37 a 35 para o russo.

Nos dois primeiros sets, Rublev anotou uma quebra de serviço e defendeu um break-point para sair na frente no placar. A terceira parcial foi a mais equilibrada, com Monteiro chegando a ter três cinco points, mas desperdiçou todos e foi derrotado no tie-break pelo russo.

Na terceira rodada do Australian Open, Rublev irá encontrar o veterano espanhol, Feliciano López, que bateu o italiano Lorenzo Sonego em cinco sets (5-7, 3-6, 6-3, 7-5 e 6-4).

Monteiro ainda disputa a chave de duplas neste Australian Open. Jogando ao lado do australiano John Millman, o brasileiro atua na madrugada desta quinta-feira (11), contra a parceria argentina formada por Federico Coria e Diego Schwartzman.

Após a disputa no Australian Open, Monteiro deve seguir para a disputa do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, que será realizado entre os dias 22 e 28 de fevereiro.

LEIA MAIS: Band irá transmitir a F-1 com exclusividade no Brasil até 2022

Previous ArticleNext Article