Thiago Monteiro vence na estreia e avança no Australian Open

Jorge de Sousa

Monteiro avança no ATP 250 de Córdoba e cresce no ranking de entradas

Thiago Monteiro (74) venceu o esloveno Andrej Martin (103) na noite desta segunda-feira (8), por três sets a zero (7-6, 6-1 e 6-2) e avançou pela primeira vez para a segunda rodada do Australian Open.

No duelo contra o esloveno, Monteiro chegou a sacar para o primeiro set em 5-3, mas foi quebrado de zero. A parcial foi então para o tie-break e o brasileiro salvou dois set points, antes de confirmar a vitória em 8-6.

Após salvar um break-point no primeiro game do segundo set, Monteiro teve tranquilidade no serviço no restante da partida e conseguiu duas quebras em cada uma das parciais seguintes para vencer o jogo com facilidade.

Na partida, Monteiro disparou sete aces contra seis de Martin, tendo 32 winners e 21 erros não forçados frente 24 bolas vencedoras e 36 erros do esloveno.

O brasileiro aguarda o vencedor do confronto entre o russo Andrey Rublev (cabeça de chave número 7) contra o alemão Yannick Hanffmann (101).

O melhor resultado da carreira de Monteiro em um Grand Slam foi no Torneio de Roland Garros em 2020, quando alcançou a terceira rodada.

Como não somou pontos no Australian Open do ano passado, Monteiro pode já ter garantido crescimento no Ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e atingir o melhor posicionamento da carreira.

O Brasil ainda conta com outros três tenistas no Australian Open: Bruno Soares e Marcelo Melo na chave de duplas masculina, Luisa Stefani nas duplas feminina e ainda tem Soares e Stefani atuando juntos nas duplas mistas.

LEIA MAIS: Grêmio vence Botafogo e encosta no G-4 do Campeonato Brasileiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="744360" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]