Thiago Nunes estreia no comando do Atlético-PR em partida eliminatória contra o Cruzeiro

Roger Pereira



Campeão Paranaense comandando a equipe de aspirantes do Atlético-PR, Thiago Nunes estreia nesta segunda-feira, como técnico da equipe principal do Furacão. Promovido após a demissão de Fernando Diniz durante o recesso para a Copa do Mundo, o novo treinador já tem um enorme desafio pela frente em sua primeira partida. O Atlético encara o Cruzeiro, às 20h, em Belo Horizonte, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, precisando vencer, uma vez que foi derrotado por 2 a 1 na primeira partida, na Arena da Baixada.

Sem o critério do gol qualificado, qualquer vitória por um gol de diferença do Furacão leva a decisão da vaga para os pênaltis. Vitória por dois ou mais gols coloca o rubro-negro nas quartas de final.

“É um momento importante, porque sabemos dessa responsabilidade”, garantiu Tiago Nunes, em entrevista ao Site Oficial do Atlético. “A nossa contribuição é tentar ajudar da melhor maneira”, complementou. Ele disse que, durante a intertemporada, buscou passar aos atletas a filosofia de trabalho que deu certo no Campeonato Estadual. “Foram semanas de muito trabalho, conversas, e com uma resposta positiva dos atletas. Estou confiante para este jogo contra o Cruzeiro”, salientou.

Com foco total no Cruzeiro, Tiago Nunes espera ver uma equipe equilibrada na capital mineira. “O nosso foco foi trabalhar para jogar bem, ter uma equipe equilibrada, sem perder as características dos times atleticanos, com muita garra”, concluiu o treinador.

Sem poder contar com os reforços anunciados durante o período de Copa, como os atacantes Marcelo Cirino e Crysan (que retornam ao clube) e o meia Bruno Nazário, o Atlético viajou a Belo Horizonte com 23 jogadores, a maioria que já vinha trabalhando com Fernando Diniz. A grande novidade é o meia Gabriel Baralhas, destaque da equipe no Brasileiro de Aspirantes, que foi integrado ao elenco principal.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal