Thiago Wild, revelação do tênis, é diagnosticado com coronavírus

Angelo Sfair - BandNews FM Curitiba

Thiago Wild é eliminado na estreia no US Open

O tenista paranaense Thiago Wild foi diagnosticado com o novo coronavírus. O esportista esteve recentemente no Chile, onde conquistou o ATP 250 de Santiago.

De acordo com o tenista, os sintomas começaram a aparecer há 10 dias, mas o resultado dos exames só foi divulgado nesta terça-feira (24). Wild cumpre quarentena em casa, onde permanece em isolamento social para evitar a disseminação do coronavírus.

Apesar do histórico de atleta, e de a doença não ter se desenvolvido de forma grave no caso dele, o tenista explica aos fãs que a Covid-19 oferece riscos e deve ser combatida por todos.

“Uns dez dias atrás tive alguns sintomas, tive febre…fiquei um pouco gripado. Venho me sentindo bem nos últimos dias, mas estou passando para alertar que tem que ficar em casa.”

THIAGO WILD É UM DOS PRIMEIROS ATLETAS DO CIRCUITO PROFISSIONAL DE TÊNIS COM CORONAVÍRUS

Com o exame positivo, Thiago Wild se tornou um dos primeiros atletas do circuito profissional de tênis diagnosticado com a Covid-19. Aos 20 anos, ele é o segundo melhor brasileiro no ranking da ATP. Atualmente, ele ocupa a posição 114 na classificação geral mundial.

Com a recente vitória no ATP 250 de Santiago, no Chile, Thiago Wild quebrou o recorde de Gustavo Kuerten, o Guga, o tornou-se o mais jovem brasileiro a conquistar um torneio profissional do circuito. Além disso, foi o primeiro atleta do Brasil a vencer um campeonato da ATP desde 2015.

Previous ArticleNext Article