Thiago Wild é eliminado na estreia no US Open

Jorge de Sousa

Thiago Wild é eliminado na estreia no US Open

O paranaense Thiago Wild foi eliminado nesta terça-feira (1) na estreia no US Open. Wild foi derrotado pelo britânico Daniel Evans – cabeça de chave 23 do torneio, em parciais de 6-1, 6-2 e 7-6 (5).

Evans começou melhor a partida e conseguiu cinco quebras nos dois primeiros sets. Wild conseguiu se manter competitivo a partir do terceiro set, salvou dois break-points e por duas vezes conseguiu mini-breaks no tie-break da parcial.

Mas Evans foi mais regular no tie-break e após erro não forçado de forhand do brasileiro no meio da rede, conseguiu confirmar a vitória e a classificação para a segunda rodada do US Open.

Essa foi a estreia de Wild em uma chave de Grand Slam como profissional, sendo que o atleta foi campeão juvenil no US Open em 2018.

Nenhum tenista paranaense conseguiu na história vencer um jogo em chave de simples masculina ou feminina de um Grand Slam,

Wild completou 20 anos em 2020 e conquistou o primeiro título como profissional no ATP 250 de Santiago, no mês de fevereiro.

Esse troféu encerrou um jejum de cinco anos do tênis brasileiro sem títulos de nível ATP, sendo que a última conquista havia sido de Thomaz Bellucci no ATP 250 de Genebra em 2015.

THIAGO MONTEIRO TAMBÉM É ELIMINADO NA ESTREIA

O Brasil também perdeu seu segundo tenista de simples na rodada desta terça-feira. Em duelo equilibrado contra o canadense Felix Auger-Aliassime – cabeça de chave 15, Thiago Monteiro foi eliminado em parciais de 6-3, 6-7 (7), 7-6 (6) e 7-6 (6).

Monteiro mais uma vez na temporada mostrou consistência contra um tenista com ranking alto no piso duro. Mas falhas em momentos decisivos custaram a vitória ao brasileiro.

No quarto set, Monteiro teve set-point quando Auger-Aliassime sacava em 4-5 e no tie-break da parcial, mandou um smash na rede em mais uma possibilidade de set-point.

Auger-Aliassime enfrenta o ex-campeão do US Open Andy Murray em um dos duelos mais aguardados da segunda rodada do torneio.

LEIA MAIS: Copa do Brasil 2020: confira os jogos da 4ª fase de duelos e assista o sorteio

Previous ArticleNext Article