Thiago Wild garante vaga na chave principal do ATP 500 de Hamburgo

Pedro Melo

Thiago Wild ATP 500 Hamburgo

Thiago Wild se classificou para a chave principal do ATP 500 de Hamburgo. No último jogo do qualificatório, o paranaense venceu o canadense Steven Diez por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5, após 1h29min de partida.

Essa é a terceira vez que o brasileiro consegue furar o quali de um torneio da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Anteriormente, ele passou no Masters 1000 de Miami e no ATP 250 de Lyon, mas caiu logo na primeira rodada da chave principal em ambas as competições.

Agora, no ATP 500 de Hamburgo, Wild enfrenta na primeira rodada o espanhol Nicola Kuhn, número 255 do mundo e convidado da organização. Os dois nunca se enfrentaram. A partida acontece já nesta segunda-feira (12), às 7h30 (horário de Brasília).

THIAGO WILD BUSCA RECUPERAÇÃO NA TEMPORADA

O tenista paranaense ainda busca os melhores resultados em 2021. Após cair na segunda rodada do quali de Wimbledon e nas estreias dos challengers de Porto e Salzburg, Wild já garantiu 20 pontos no ranking da ATP pela campanha em Hamburgo.

Já o cearense Thiago Monteiro, que está classificado para a Olimpíada, joga o último torneio antes da viagem para Tóquio. O número um do Brasil enfrenta na estreia do ATP 250 de Bastad, na Súecia, o alemão Yannick Hanfmann, 99º do mundo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="774954" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]