Thiago Wild irá disputar primeiro Grand Slam no US Open deste ano

Jorge de Sousa

Thiago Wild irá disputar primeiro Grand Slam no US Open deste ano

O paranaense Thiago Wild fará sua estreia em torneios do nível Grand Slam em agosto desde ano, quando irá participar do US Open.

O US Open será um dos torneios que irão retomar a temporada do tênis durante a pandemia da Covid-19 e anunciou nesta terça-feira (4) a lista de atletas para a edição deste ano.

Além de Wild, o cearense Thiago Monteiro também tem presença garantida na chave de simples do Grand Slam disputado em Nova York.

Wild atualmente é o 114° colocado no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) e no mês de fevereiro venceu seu primeiro torneio de nível ATP 250, em Santiago, no Chile.

As chaves de duplas devem ser confirmadas em breve, mas a tendência é que os brasileiros Bruno Soares, Luisa Stefani, Marcelo Demoliner e Marcelo Melo também consigam vaga no Grand Slam.

NADAL, FEDERER E BARTY SERÃO AUSÊNCIAS NO US OPEN

Mas o Grand Slam norte-americano já sabe que dois dos maiores tenistas da história não vão disputar a edição de 2020.

Roger Federer já havia confirmado estar fora da temporada para se recuperar de uma cirurgia no joelho, mas Rafael Nadal postou nesta terça-feira (4) em suas redes sociais um comunicado apontando que não irá viajar para Nova York.

Sem Nadal para defender o título, o líder do ranking mundial, Novak Djokovic se coloca como franco favorito para conquistar o quarto troféu do US Open.

A tendência é que o austríaco Dominic Thiem, o russo Daniil Medvedev e o grego Stefanos Tsitsipas sejam os outros cabeças de chave principais do torneio masculino.

Quem também está fora do Grand Slam é a líder do ranking feminino, Ashleigh Barty. A australiana também apontou a pandemia da Covid-19 como justificativa para não atuar em Nova York.

Mas as outras nove melhores colocadas do ranking feminino confirmaram presença, deixando o torneio mais equilibrado e com mais nomes de peso que a chave masculina.

O US Open será realizado entre os dias 31 de agosto e 13 de setembro e será transmitido para o Brasil pelos canais ESPN e SporTV.

Previous ArticleNext Article