O paranaense Thiago Wild fará sua estreia em torneios do nível Grand Slam em agosto desde ano, quando irá participar do US Open.
O US Open será um dos torneios que irão retomar a temporada do tênis durante a pandemia da Covid-19 e anunciou nesta terça-feira (4) a lista de atletas para a edição deste ano.
Além de Wild, o cearense Thiago Monteiro também tem presença garantida na chave de simples do Grand Slam disputado em Nova York.
Wild atualmente é o 114° colocado no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) e no mês de fevereiro venceu seu primeiro torneio de nível ATP 250, em Santiago, no Chile.
As chaves de duplas devem ser confirmadas em breve, mas a tendência é que os brasileiros Bruno Soares, Luisa Stefani, Marcelo Demoliner e Marcelo Melo também consigam vaga no Grand Slam.
NADAL, FEDERER E BARTY SERÃO AUSÊNCIAS NO US OPEN
Mas o Grand Slam norte-americano já sabe que dois dos maiores tenistas da história não vão disputar a edição de 2020.
Roger Federer já havia confirmado estar fora da temporada para se recuperar de uma cirurgia no joelho, mas Rafael Nadal postou nesta terça-feira (4) em suas redes sociais um comunicado apontando que não irá viajar para Nova York.
After many thoughts I have decided not to play this year’s US Open. The situation is very complicated worldwide, the COVID-19 cases are increasing, it looks like we still don’t have control of it.
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) August 4, 2020
Sem Nadal para defender o título, o líder do ranking mundial, Novak Djokovic se coloca como franco favorito para conquistar o quarto troféu do US Open.
A tendência é que o austríaco Dominic Thiem, o russo Daniil Medvedev e o grego Stefanos Tsitsipas sejam os outros cabeças de chave principais do torneio masculino.
Quem também está fora do Grand Slam é a líder do ranking feminino, Ashleigh Barty. A australiana também apontou a pandemia da Covid-19 como justificativa para não atuar em Nova York.
Mas as outras nove melhores colocadas do ranking feminino confirmaram presença, deixando o torneio mais equilibrado e com mais nomes de peso que a chave masculina.
O US Open será realizado entre os dias 31 de agosto e 13 de setembro e será transmitido para o Brasil pelos canais ESPN e SporTV.