Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, testa positivo para Covid-19

O Chelsea anunciou que o técnico Thomas Tuchel testou positivo para Covid-19 e não viajará com o elenco para a disputa do Mundial de Clubes.

Folhapress - 05 de fevereiro de 2022, 14:26

ShauBrooks Action Plus/DiaEsportivo/Folhapress
ShauBrooks Action Plus/DiaEsportivo/Folhapress

O Chelsea anunciou, na manhã deste sábado (5), que o técnico Thomas Tuchel testou positivo para Covid-19 e não viajará com o elenco para a disputa do Mundial de Clubes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O treinador alemão já está seguindo os protocolos de isolamento e deve estar em uma eventual final, caso o Chelsea passe por Al-Hilal ou Al-Jazira.

A equipe inglesa estreia no Mundial de Clubes no dia 9 (próxima quarta-feira), às 13h30 (de Brasília), no estádio Mohammed Bin Zayed.

A Fifa definiu, com base nas regras sanitárias de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que será necessário estar totalmente vacinado contra a Covid-19 (duas doses ou dose única, a depender do laboratório) para entrar nos estádios que serão sedes do Mundial de Clubes, torneio que ocorrerá entre 3 e 12 de fevereiro no Oriente Médio.

Também será preciso apresentar exame negativo RT-PCR para a doença. Isso vale para qualquer pessoa que for acessar a arena, seja membros das delegações, da Fifa ou torcedores.

O órgão que rege o futebol mundial e o governo local também vão exigir teste RT-PCR negativo para a Covid-19 feito até 96h antes do jogo que a pessoa pretende acompanhar in loco. Será obrigatório o uso de máscara para acessar e permanecer dentro das arenas.

LEIA MAIS: Princípio de incêndio atinge alojamento no CT do Caju