Tiago Nunes nega acerto com o Corinthians e lamenta críticas do Athletico

Vinicius Cordeiro

tiago nunes corinthians athletico

O técnico Tiago Nunes negou o acerto com o Corinthians nesta quarta-feira (6). Em entrevista coletiva, realizada em um hotel de Curitiba,), o comandante de 39 anos também respondeu as alfinetadas que sofreu do Athletico-PR. Em nota, o clube disse que faltou gratidão por parte do treinador.

“Eu não irei trabalhar em nenhum clube em 2019, só a partir de 2020. Não chegou proposta alguma do Corinthians. Todas as especulações têm chegado ao meu agente. Por pedido meu, sempre evitei. Não conversei com nenhum dirigente ou representante do Corinthians ou de clube algum”, comentou.

Tiago confessou que teve cinco propostas para sair do Athletico – sendo uma de fora do país -, mas ressaltou que não analisou nenhuma delas. Ele vai viajar para o Rio Grande do Sul, onde moram seus pais. Só nesse período que ele vai definir seu futuro.

Contudo, mesmo com a negativa em público, a reportagem apurou que o Corinthians deve ficar com o treinador. A proposta está nas mãos do agente de Tiago e vale para 2020. Com isso, Dyego Coelho é quem termina o Campeonato Brasileiro no comando do Timão.

NOTA DO ATHLETICO

Vale lembrar que na reunião que Tiago teve com Mario Celso Petraglia, presidente rubro-negro, ele se colocou à disposição do Athletico para encerrar 2019. Entretanto, o homem-forte optou pelo desligamento imediato.

“Eu já esperava a nota naquele tom. Sei que não é um sentimento dos jogadores, da comissão e da maior parte do torcedor”, disse sobre a nota do clube.

Além disso, declarou que a posição da diretoria reflete sua vontade de não continuar. “Se existia tanto rancor, sentimento de ódio, não seria o momento de permanecer”, completou.

Tiago Nunes sai após 497 dias no Furacão: foram 54  vitórias, 24 empates e 26 derrotas, ou seja, um aproveitamento de 59,6%. Apesar disso, deixa três títulos inéditos: Copa do Brasil, Copa Sul-Americana 2018 e a Levain Cup, além do título estadual em 2018.

Além de Tiago, outros três profissionais também saem do Athletico. Os auxiliares Evandro Fornari e Kelly Guimarães, além do analista de desempenho Pedro Sotero. Contudo, ele negou que fez convite para qualquer um da comissão permanente do Furacão.

FIM DO CICLO

Tiago Nunes deixa o Athletico em quase 500 dias. (Ricardo Rímoli/Futura Press/Folhapress)

O tom de Tiago Nunes foi de um fim de ciclo. Após as conquistas e deixar o time no G6 do Campeonato Brasileiro, disse que precisa descansar antes de assumir um novo projeto.

“O que me move é o desafio. Penso que meu ciclo com o Athletico se encerra. O que vem a partir de agora, é quando vou sentar com o Luiz Paulo para ver o que temos e projetar 2020. Não pensei em nada. Só estou pensando em conseguir descansar”, revelou.

Por fim, ainda afirmo que sempre foi fiel ao Athletico. “Oportunidades vieram, financeiramente muito maiores, em clubes de muita tradição. E sempre fui muito leal ao presidente Petraglia. Eu vesti a camiseta do início ao fim, comprei o projeto e mobilizei as pessoas que estavam à minha volta”, finalizou.

ATHLETICO E CORINTHIANS EM CAMPO PELO BRASILEIRÃO

Tanto Athletico quanto o Corinthians entram em campo nesta quarta-feira (6), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Às 19h30, o Timão, comandado por Coelho, recebe o Fortaleza em Itaquera.

A provável formação do Corinthians é: Walter; Michel, Bruno Méndez, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Mateus Vital e Janderson; Boselli.

Já às 21h30, o Athletico encara o Cruzeiro na Arena da Baixada, em Curitiba. O técnico do Furacão será Eduardo Barros, chefe das categorias de base e auxiliar-técnico de Rafael Guanaes durante o título estadual desse ano.

O provável time para a partida é: Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington (Camacho), Bruno Guimarães e Thonny Anderson (Bruno Nazário); Nikão e Rony; Marco Ruben.

Previous ArticleNext Article