Grêmio anuncia Tiago Nunes para o lugar deixado por Renato Gaúcho

Redação

tiago nunes técnico grêmio

Tiago Nunes é o novo técnico do Grêmio. O gaúcho de 41 anos, campeão da Copa do Brasil 2019 e da Copa Sul-Americana 2018 pelo Athletico, foi o escolhido para suceder a ‘Era Renato Gaúcho’.

O contrato entre clube e treinador vai até o fim de 2022. Tiago Nunes deve chegar em Porto Alegre nesta quinta-feira (22) e vai acompanhar o duelo entre Grêmio e La Equidad, na estreia da equipe na Sul-Americana. Diante disso, a apresentação oficial ocorrerá na manhã de sexta.

Tiago Nunes já foi técnico das categorias de base do Grêmio, no time sub-15. Na categoria, foi campeão do Gaúcho em 2013.

O comandante estava sem clube desde que foi demitido do Corinthians, em setembro de 2020. Agora, terá a missão de substituir Renato Gaúcho, demitido na semana passada. O ídolo gremista encerrou a terceira passagem com mais de 300 jogos e seis títulos: Copa do Brasil em 2016, Libertadores 2017 e a Recopa Sul-Americana 2018, além do tricampeonato no Campeonato Gaúcho – 2018, 2019 e 2020.

Em entrevista ao canal De Olho no Jogo, no Youtube, Tiago Nunes revelou que havia tido propostas de cinco clubes brasileiros: Vasco, Cruzeiro, Coritiba, Fortaleza e Santos.

GRÊMIO ANUNCIA TIAGO NUNES COMO NOVO TÉCNICO

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia Tiago Nunes como novo técnico do Clube. Com contrato a ser assinado até dezembro de 2022, o treinador deve chegar nesta quinta-feira a Porto Alegre para acompanhar a estreia do Grêmio na Copa Sul-Americana, contra La Equidad. A apresentação oficial está prevista para sexta-feira, ao final da manhã, antes da viagem para Erechim.

Natural de Santa Maria, Tiago Nunes trará consigo uma equipe composta por três profissionais: os auxiliares técnicos Evandro Luis Fornari e Kelly Guimarães, além de um analista de desempenho.

Aos 41 anos, Nunes acumula importantes conquistas em sua trajetória profissional. Além de passagens em clubes do interior gaúcho e paulista, foi também treinador da equipe Sub-15 do Grêmio, onde conquistou o Campeonato Estadual de 2013.

Em seu histórico mais recente no comando de equipes profissionais, destaque para as conquistas no Atlético Paranaense, onde se tornou campeão da Copa Sul-Americana, 2018, além de Levain Cup e Copa do Brasil, em 2019. Também esteve no comando da equipe profissional do Corinthians na temporada 2020.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="759145" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]