Tigres vence Ulsan e encara o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes

Redação

tigres ulsan palmeiras mundial de clubes

O Tigres derrotou o Ulsan por 2 a 1 nesta quinta-feira (4) e avançou para a semifinal do Mundial de Clubes do Catar, onde vai encarar o Palmeiras. O jogo entre mexicanos e brasileiros está marcado para o próximo domingo (7), às 15h (horário de Brasília), em Doha.

Kim Kee-hee abriu o placar pelos coreanos, mas viu o atacante francês Gignac marcar dois gols e garantir o triunfo do Tigres. O jogo foi bastante movimentado no primeiro tempo e perdeu ritmo na etapa final. De qualquer forma, as duas equipes mostraram que o Palmeiras terá dificuldades na semi.

A outra partida das quartas de final, entre Al-Duhail e Al Ahly, acontece ainda hoje. O vencedor vai encarar o Bayern de Munique, campeão da Champions League.

ULSAN SURPREENDE, MAS TIGRES VENCE E VAI À SEMI CONTRA O PALMEIRAS

Ulsan deu trabalho nas quartas do Mundial. (Divulgação/Tigres)

O primeiro tempo foi bastante agitado, mostrando que qualquer uma das equipes poderia dar trabalho ao Palmeiras. Aos 24 minutos, o Ulsan chegou ao gol na bola parada. Yoon cobrou o escanteio e Kim Kee-hee apareceu na primeira trave para desviar às redes.

O goleiro Jo teve trabalho. Aos 36, Gignac soltou uma pancada na cobrança de falta e exigiu boa defesa. No minuto seguinte, Rafael Carioca cobrou escanteio e Pizarro aproveitou a sobra para consagrar o goleiro mais uma vez. Contudo, aos 38 minutos, Jo não pôde fazer nada. Rafael Carioca bateu o tiro de canto, a bola foi desviada na primeira trave e Gignac, livre de marcação, apareceu para igualar tudo.

A virada aconteceu ainda no primeiro tempo. Kim Kee-hee levantou o braço após cabeçada de Gignac e a arbitragem, com auxílio do VAR, assinalou penalidade. Gignac foi para a cobrança e bateu firme para definir o marcador.

Com os gols. Gignac chegou a 146 gols em 245 jogos com a camisa do Tigres. Nesta temporada, são 20 gols em 25 partidas. Ou seja, o atacante é a principal arma dos mexicanos contra o Palmeiras na semifinal do Mundial.

Previous ArticleNext Article