Time de basquete do Coritiba disputa o Campeonato Brasileiro pela primeira vez

O Coritiba Monsters/Grupo Barigui, que disputou a Liga de Desenvolvimento nos últimos dois anos, joga pela primeira vez o Campeonato Brasileiro

Pedro Melo - 16 de fevereiro de 2022, 14:00

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O projeto de basquete do Coritiba vai dar um passo muito importante a partir da próxima sexta-feira (17). O Coritiba Monsters/Grupo Barigui, que disputou a Liga de Desenvolvimento nos últimos dois anos, joga pela primeira vez o Campeonato Brasileiro, espécie de segunda divisão do basquetebol.

De acordo com o técnico Fábio Pellanda, o passo é essencial para chegar ao NBB (Novo Basquete Brasil) em até três anos. "Foi uma coisa bem pensada e planejada. A gente não tomou essa decisão de uma hora para outra. Estamos chegando atrasados por conta da pandemia, mas estamos dando um passo para disputar o NBB daqui dois ou três anos", comentou, em entrevista exclusiva ao Paraná Portal.

O Coritiba Monsters aposta em um elenco de jovens para a estreia no Campeonato Brasileiro. "Nosso projeto sempre foi em cima de jogadores jovens e não vai ser diferentes. Vamos jogar o campeonato somente com um adulto e o resto é sub-22. Mas apesar da idade, os jogadores têm bastante experiência no cenário nacional. Temos jogadores com experiência na Argentina, em Minas e em São Paulo. Acredito que podemos dar conta mesmo com uma equipe jovem", destacou o treinador.

Na primeira fase, o time coxa-branca vai enfrentar Tatuí, Brusque, Maringá, Liga Sorocabana e Blumenau. "Vamos enfrentar equipes com filosofias diferentes. Tem equipes com elenco mais experiente, acima de 30 anos, e vamos ter dificuldades na questão da experiência e catimba para controlar o jogo. Mas acredito que os meninos vão dar conta dessa questão. Temos um modelo de jogo interessante e de velocidade, baseado nos conceitos modernos do jogo", analisou Pellanda.

Para avançar às quartas de final, o Coritiba Monsters precisa terminar entre os quatro primeiros colocados da conferência.

CONFIRA A AGENDA DO CORITIBA MONSTERS NO CAMPEONATO BRASILEIRO

  • Tatuí: sexta-feira (18), às 17h15, na Arena Brusque
  • Brusque: sábado (19), às 19h30, na Arena Brusque
  • Maringá: domingo (20), às 17h15, na Arena Brusque
  • Araraquara: terça-feira (22), às 17h15, no Galegão
  • Blumenau: quarta-feira (23), às 19h30, no Galegão
  • Liga Sorocabana: quinta-feira (24), às 15h, no Galegão