Time de Londrina é destaque no Paranaense de Futebol Americano

Redação


Por Leopoldo Scremin

Em sua primeira participação no Campeonato Paranaense de Futebol Americano, o Londrina Bristlebacks vêm surpreendendo a todos. O clube do Norte do Paraná eliminou um dos favoritos ao título, o Foz do Iguaçu Black Sharks, e agora joga para fazer história neste domingo (29), às 14 horas, contra o Paraná HP, pelas semifinais.

O time que começou como brincadeira de amigos apaixonados pelo esporte, virou coisa séria em 2013, quando começou a disputar partidas full pad (com todos os equipamentos), e dali em diante não parou mais. Além de chegar a semifinal da Copa Paraná Integração, os “Javalis” também disputaram a Copa Anhanguera, que reunia bons times do Paraná e do interior de São Paulo.

“Nosso time tem jogadores de todas as classes sociais e fazemos de tudo para que todos tenham a oportunidade de jogar”, disse Fernando Ohashi, atleta do Bristlebacks, a respeito da estrutura ainda amadora do esporte. Segundo ele o que falta ainda é empresas que olhem com mais atenção para o FA: “O futebol americano é um esporte com alto crescimento no Brasil, e várias empresas poderiam pegar este “bonde” e nos apoiar, porém isto ainda está longe da realidade”.

A equipe acredita que com os resultados expressivos que vem alcançando, a tendência é que além de conseguirem apoio, novos atletas surjam interessados em praticar o futebol americano. O time treina no Aterro do Lago todos os domingos a partir das 15 horas, e os interessados em conhecer ou praticar o esporte podem comparecer diretamente no local para maiores informações.

A partida entre Londrina Bristlebacks e Paraná HP, que vale uma vaga na grande final do Paraná Bowl 2016, será disputada no próximo domingo (29), às 14 horas, na Arena Topline (Rua Quintino Bocaiúva, 700, Centro de Campo Largo). Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia entrada).

Previous ArticleNext Article