
Vadão, ex-técnico da seleção brasileira feminina, morre por câncer aos 63 anos
Vinicius Cordeiro
25 de maio de 2020, 15:24
A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) encaminhou um ofício para a Federação Paranaense de Futebol nesta segunda-feira (..
Jorge de Sousa - 25 de maio de 2020, 16:26
A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) encaminhou um ofício para a Federação Paranaense de Futebol nesta segunda-feira (25) autorizando o retorno de treinos presenciais para os times de futebol profissionais do Paraná.
Dessa forma, segue vetada a atividade para as categorias de base e também para os times amadores do estado.
Os times de futebol paranaenses ainda não estão autorizados a realizarem treinos coletivos, assim como jogos-treino e amistosos.
Isso porque deverá ser respeitado as medidas de distanciamento social entre os atletas, membros das comissões técnicas e demais funcionários desses times.
Também foram liberados para retomarem treinos presenciais os árbitros e assistentes que tenham filiação junto a Federação Paranaense de Futebol ou outras entidades do esporte no país.
Já as atletas de equipes femininas só poderão retomar suas atividades caso seus times participem de competições nacionais.
Atualmente o Athletico Paranaense, Foz Cataratas e Toledo disputam o Campeonato Brasileiro Feminino A-2, equivalente a segunda divisão nacional.
Ainda não está autorizado que a Federação Paranaense do Paraná estipule data para a retomada do Campeonato Paranaense.
O torneio foi paralisado no dia 15 de março após a realização da última rodada da primeira fase.
Já foram definidos que PSTC e União Beltrão estão rebaixados para a Série Prata na próxima temporada, assim como os confrontos das quartas de final:
Como os jogos de quartas de final, semifinal e final são disputados no sistema mata-mata (duas partidas para definir o vencedor), a Federação Paranaense de Futebol irá precisar de mais seis datas para finalizar o campeonato.