Times de futebol podem voltar a treinar presencialmente no Paraná

Jorge de Sousa

Times de futebol podem voltar a treinar presencialmente no Paraná

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) encaminhou um ofício para a Federação Paranaense de Futebol nesta segunda-feira (25) autorizando o retorno de treinos presenciais para os times de futebol profissionais do Paraná.

Dessa forma, segue vetada a atividade para as categorias de base e também para os times amadores do estado.

Os times de futebol paranaenses ainda não estão autorizados a realizarem treinos coletivos, assim como jogos-treino e amistosos.

Isso porque deverá ser respeitado as medidas de distanciamento social entre os atletas, membros das comissões técnicas e demais funcionários desses times.

Também foram liberados para retomarem treinos presenciais os árbitros e assistentes que tenham filiação junto a Federação Paranaense de Futebol ou outras entidades do esporte no país.

Já as atletas de equipes femininas só poderão retomar suas atividades caso seus times participem de competições nacionais.

Atualmente o Athletico Paranaense, Foz Cataratas e Toledo disputam o Campeonato Brasileiro Feminino A-2, equivalente a segunda divisão nacional.

CAMPEONATO PARANAENSE AINDA SEM DATA

Ainda não está autorizado que a Federação Paranaense do Paraná estipule data para a retomada do Campeonato Paranaense.

O torneio foi paralisado no dia 15 de março após a realização da última rodada da primeira fase.

Já foram definidos que PSTC e União Beltrão estão rebaixados para a Série Prata na próxima temporada, assim como os confrontos das quartas de final:

  • Coritiba x Paraná Clube
  • FC Cascavel x Rio Branco
  • Londrina x Athletico Paranaense
  • Cianorte x Operário

Como os jogos de quartas de final, semifinal e final são disputados no sistema mata-mata (duas partidas para definir o vencedor), a Federação Paranaense de Futebol irá precisar de mais seis datas para finalizar o campeonato.

Previous ArticleNext Article