Tite confirma Neymar como titular em último amistoso antes da Copa

Folhapress


O atacante Neymar será titular da seleção brasileira no amistoso contra a Áustria, marcado para o próximo domingo (10), às 11h (horário de Brasília), em Viena. Ele foi confirmado pelo técnico Tite durante o treino desta quinta-feira (7), realizado no CT do Tottenham, base da preparação da equipe brasileira para a Copa do Mundo.

Na formação treinada, Neymar entrou no lugar de Fernandinho. A alteração já havia sido feita no intervalo do amistoso contra a Croácia, realizado no último domingo (3), quando o camisa 10 da pediu para começar no banco de reservas por conta da lesão que teve no quinto metatarso do pé direito. Ele marcou um gol na vitória brasileira por 2 a 0 -o outro foi feito por Firmino.

Com a mudança, o atacante formará o quarteto ofensivo ao lado de Coutinho, Willian e Gabriel Jesus. A formação é considerada a ideal por Tite para o duelo contra a Suíça, marcado para o dia 17, em Rostov, pela primeira rodada da Copa do Mundo.

Os suíços têm como ponto forte a marcação. Nas eliminatórias europeias, os suíços atuaram no 4-2-3-1. Mas, no momento de recompor o time, quatro jogadores atrás e cinco no meio-campo buscavam reconquistar a bola.

Será a primeira vez que os quatro jogadores vão iniciar uma partida com a camisa da seleção brasileira. Eles já estiveram juntos durante três jogos, mas apenas por alguns minutos da etapa complementar.

Durante a semana, Neymar treinou normalmente e sem restrições. A escalação do camisa 10 desde o início da partida ainda não estava confirmada pelo treinador brasileiro, que aguardava a recuperação do jogador após o jogo contra a Croácia.

Contra os croatas, o atacante atuou durante todo o segundo tempo. Foi o primeiro jogo dele desde a cirurgia no quinto metatarso do pé direito, realizada no dia 3 de fevereiro. Após a partida, Neymar afirmou que estava 80% recuperado. A comissão técnica acredita que o atacante atingirá o seu melhor nível a partir das oitavas de final.

O amistoso diante da Áustria é o último da seleção brasileira antes da estreia no Mundial. A equipe ainda treina nesta sexta-feira antes de viajar para Viena. A atividade mais uma vez não terá a presença da imprensa.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="528617" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]