Tite convoca atacante do Bragantino para a seleção brasileira

Pedro Melo

Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 140,39

O técnico Tite convocou o atacante Artur, do Red Bull Bragantino, para completar o elenco da seleção brasileira nas duas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Brasil joga nos próximos dias contra Argentina e Peru.

Essa é a primeira vez que Artur é convocado para a seleção brasileira principal. O atacante já tem passagens no sub-20 e no time olímpico. Ele se apresenta à delegação diretamente em São Paulo, onde o Brasil se concentra para a próxima rodada das Eliminatórias.

Tite optou por um jogador que atua no Brasil para facilitar a apresentação à seleção brasileira. Se convocasse um jogador que vem da Europa, o escolhido só ficaria à disposição para a partida contra o Peru. Com Artur, o treinador tem mais uma opção já para o clássico com a Argentina.

O Brasil não conta com 12 atletas inicialmente convocados para a rodada tripla das Eliminatórias. Os nove jogadores que jogam na Inglaterra – goleiros Alisson e Ederson, zagueiro Thiago Silva, meio-campistas Fabinho e Fred e atacantes Richarlison, Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Raphinha -, o meia Matheus Nunes, que não se apresentou, e o meia Claudinho e o atacante Malcom, que retornaram para a Rússia após pedido do Zenit.

Após a vitória sobre o Chile por 1 a 0, a seleção brasileira segue com 100% de aproveitamento e tem 21 pontos em sete jogos nas Eliminatórias. O Brasil disputa o clássico com a Argentina, no domingo (05), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo, e enfrenta o Peru, na quinta-feira (09), às 21h30, na Arena Pernambuco.

CONFIRA OS JOGADORES QUE PERMANECEM CONVOCADOS NA SELEÇÃO BRASILEIRA

  • Goleiros: Everson (Atlético-MG), Weverton (Palmeiras) e Santos (Athletico)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Alex Sandro (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica) e Miranda (São Paulo);
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Olympique de Marselha) e Edenílson (Internacional), Éverton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (Lyon)
  • Atacantes: Neymar (PSG), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Gabriel (Flamengo), Hulk (Atlético-MG), Vinicius Júnior (Real Madrid) e Artur (Red Bull Bragantino).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="787738" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]