Tite convoca jogadores para amistosos nesta quinta

Vinicius Cordeiro



O técnico Tite fará sua primeira convocação em 2019 nesta quinta-feira (28), às 11h, na sede da CBF, na Barra da Tijuca,  no Rio de Janeiro. A lista divulgada terá os nomes dos jogadores que vão defender o Brasil nos amistosos contra Panamá e República Tcheca.

Os confrontos de preparação para a Copa América estão marcados para os dias 23 e 26 de março, nas cidades de Porto, em Portugal, e Praga, capital tcheca, respectivamente. A preparação da equipe começará no dia 18 do mesmo mês.

Ausência

Por enquanto, o único desfalque certo na lista de Tite será Neymar. O craque brasileiro sofreu uma lesão no pé direito no final de janeiro, quando defendia o Paris Saint-German (PSG) na Copa da França no jogo contra o Strasbourg. O camisa 10 ficou de fora do duelo contra o Manchester United, quando o PSG venceu os ingleses por 2 a 0 no Old Trafford e agora fica de fora de duas partidas pela seleção.

Esses não são os últimos amistosos do Brasil antes da Copa América. A competição internacional vai ser realizada no Brasil, entre os dias 14 de junho ao dia 7 de julho deste ano. São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte vão receber jogos. A seleção brasileira dá o pontapé inicial contra a Bolívia, em duelo marcado para uma sexta-feira (14/06), às 21h30, no Morumbi.

Antes disso, Tite poderá testar o time principal nos dias 6 e 11 de junho, também reservadas pela FIFA para amistosos internacionais.

Previous ArticleNext Article