Tite mantém mistério na escalação da seleção brasileira contra o Chile; veja o provável

Pedro Melo

Tite provável escalação seleção brasileira Eliminatórias

O técnico Tite não deu pistas da escalação da seleção brasileira para enfrentar o Chile, nesta quinta-feira (02), às 22h, em Santiago. O Brasil realizou o último treino no CT Joaquim Grava, do Corinthians, e embarcou para Santiago para o jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Tite realizou apenas dois treinamentos com o grupo completo em São Paulo. A CBF TV transmitiu apenas os 20 minutos de aquecimento e não foi possível acompanhar a divisão dos times. Os treinamentos ainda não contam com a presença da imprensa devido à pandemia da Covid-19.

“Eu não quero desconversar. Quero ser sincero, como sempre tem sido com vocês. Não vou dar a equipe que vai iniciar. Vou segurar escalação, estabelecer a estratégia para fazermos um grande jogo amanhã [quinta-feira]”, declarou Tite, na última entrevista antes da partida.

O mistério é por conta da ausência dos nove jogadores que atuam na Inglaterra. Os clubes ingleses não liberaram os atletas para países na “lista vermelha” do Reino Unido por conta da pandemia – o Brasil está entre eles.

Com isso, o goleiro Ederson, o zagueiro Thiago Silva, o meio-campo Fred e o atacante Richarlison, titulares na final da Copa América, desfalcam a seleção brasileira. Outros nomes que ficaram de fora são o goleiro Alisson, o meio-campo Fabinho e os atacantes Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Raphinha.

As ausências abrem espaço para jogadores que buscam um lugar no time titular. A provável escalação da seleção brasileira tem Weverton; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Gabriel e Matheus Cunha.

SELEÇÃO BRASILEIRA JOGA RODADA TRIPLA NAS ELIMINATÓRIAS

O Brasil enfrenta Chile, Argentina e Peru nos dias 02, 05 e 09 de setembro, na rodada tripla das Eliminatórias.

A seleção brasileira é líder invicta, com seis vitórias em seis partidas disputadas. O Brasil tem 18 pontos, seis a mais que a Argentina, segunda colocada, e dez de vantagem para o Uruguai, time que fecha a zona de classificação direta para a Copa do Mundo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="787279" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]