Tite repete formação no treino, indicando time ofensivo na estreia

Roger Pereira

Pela segunda vez na semana, o técnico Tite repetiu a formação com o quarteto ofensivo formado por Coutinho, Neymar, Willian e Gabriel Jesus. O time foi testado durante a atividade desta quinta-feira (14), em Sochi.

A escalação é a mesma que iniciou o treino da última quarta-feira (13) e o amistoso diante da Áustria, realizado no último domingo (10), em Viena -vitória por 3 a 0.

Assim, a escalação para a estreia contra a Suíça, no dia 17, em Rostov, deverá ser Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Willian, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
O treinamento desta quinta-feira só teve 20 minutos abertos à imprensa. No período, Tite distribuiu os coletes para a equipe reserva enquanto os jogadores se aqueciam em uma atividade com bola.

Nesta sexta-feira, a seleção treina novamente em Sochi. A atividade, porém, será fechada. Na sequência, a delegação viaja para Rostov.


Eram 18h (horário local) quando o técnico da Seleção Brasileira, Tite, encerrava a sessão de treino desta quinta-feira (14) no campo A do centro de treinamento brasileiro em Sochi. Naquele momento, há 1.600 quilômetros de distância, em Moscou, a Copa do Mundo de 2018 começava oficialmente, com o duelo entre a Rússia e a Arábia Saudita.

Durante uma hora de atividade, Tite comandou um trabalho coletivo em campo reduzido. O que pode ser visto no gramado foi um grupo concentrado, empenhado nas movimentações propostas no treino do dia anterior, com muita intensidade e entrega. À beira do campo, Tite orientava os atletas e dava palavras de incentivo durante as jogadas bem executadas.

Só quem não participou da atividade foi Fred. Ele trabalhou com bola no campo B aos cuidados da equipe de fisioterapia da Seleção. O meio campista também correu em volta do campo principal orientado pela preparação física.

Ao fim do treino coletivo, Neymar, Danilo e Marcelo foram treinar cobranças de falta de um lado do campo, com o apoio do goleiro Cássio. Do outro lado do campo, Alisson e Ederson revezavam no gol para tentar pegar as cobranças de pênaltis batidas por um outro grupo de jogadores. Entre eles o atacante Willian, que comentou, ao fim do treinamento, sobre a abertura da Copa do Mundo e a expectativa para a estreia.

Naquela altura, a Rússia, dona da casa, já batia a Arábia Saudita por 2 a 0. O primeiro jogo da Copa terminou com goleada: 5 a 0.

“Não vimos o jogo de abertura por um motivo muito maior que é nos preparar para nossa estreia. Vamos conseguir ver a reprise da abertura depois. Muito bom estar aqui. Nossa Copa já começou há muito tempo. Estamos prontos para estrear no domingo. O que a a gente mais deseja é começar muito bem e com uma grande vitória” – disse Willian.

Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
Comentários de Facebook