Titular do Operário, Thomaz tem uma das temporadas mais ativas na carreira

Redação

Operário Série B meia Thomaz

O meia Thomaz completou 38 jogos pelo Operário nesta temporada após participar da vitória sobre o Remo por 2 a 1, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Essa é a maior marca que o atleta teve em um mesmo clube em uma única temporada em toda sua carreira. O jogador, que tem contrato até o fim da temporada de 2021, comentou sobre o assunto.

“Tem sido até aqui uma temporada boa para mim. Agradeço demais pela confiança da diretoria e da comissão técnica no meu trabalho, que sempre me apoiaram desde a minha chegada, principalmente o presidente Álvaro. Treino dia após dia para sempre poder dar o meu melhor para retribuir isso tudo, além claro da confiança da torcida. Tenho que agradecer também especialmente ao ex-treinador Gerson Gusmão, que foi quem pediu minha renovação aqui no clube, e também ao professor Catalá que conseguiu nos manter unidos e focados nessa reta final de Série B. Ainda temos três finais pela frente para nos mantermos na competição”, contou o meia.

MEIA THOMAZ PARTICIPOU DE MAIS DE 70% DAS PARTIDAS DO OPERÁRIO

Thomaz participou de 73% dos jogos do Fantasma na temporada. Apesar do alto número de partidas, essa não foi a temporada que o meia mais atuou na carreira. Em 2017 o atleta fez 51 jogos, somando sua passagem pelo Jorge Wilstermann (32) e São Paulo (19). Nesse ano ele chegou a marcar 11 gols, além de ter dado duas assistências. Desde que saiu do São Paulo, Thomaz já acumula 147 jogos na carreira. Faltando apenas três rodadas para o fim da Série B, o jogador pode atingir ainda nesta temporada a marca de 150 jogos desde a saída do clube paulista.

O jogador de 35 anos também acumula passagens por diversos outros clubes como RB Brasil, Avaí, Paysandu e Caxias. Além de experiências fora do país nos Estados Unidos, Suíça e Bolívia, onde atingiu o status de ídolo. Nesta temporada o atleta tem a missão da ajudar o Operário a se manter na Série B. O Fantasma tem 45 pontos em 35 jogos e ocupa a 11ª colocação. Sete pontos na frente do primeiro time dentro do Z4, o Londrina, que tem uma partida a menos. Thomaz também falou sobre o que espera dessa reta final de torneio.

“O nosso grupo absorveu bem as ideias do professor Catalá. Estamos entrando em campo com plena consciência do que temos que fazer nos 90 minutos. Temos um estilo de jogo mais objetivo que busca sempre trabalhar bem a bola em direção ao gol. Colocamos na cabeça que todo jogo é uma final e é com essa mentalidade que vamos seguir nesses três próximos jogos. Serão adversários duros, mas estamos confiantes no nosso trabalho e vamos buscar pontuar o máximo possível para atingir o nosso objetivo que é permanecer na Série B para a temporada 2022”, revelou.

O time paranaense volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (15), para encarar o Botafogo, no estádio Nilton Santos. O confronto é válido pela 36ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802826" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]