TJD analisa súmula e deve julgar Atletiba suspenso nesta semana

A súmula do jogo entre Atlético e Coritiba, que seria transmitido pela internet e não aconteceu por causa de uma suspens..

Redação - 19 de fevereiro de 2017, 19:46

A súmula do jogo entre Atlético e Coritiba, que seria transmitido pela internet e não aconteceu por causa de uma suspensão determinada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), será determinante, mas não com papel exclusivo, para o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) analisar todas as ocorrências que determinaram o fim do jogo.

O presidente do TJD-PR, Leandro Souza Rosa informou, em entrevista à Rádio Transamérica, que a súmula começará a ser analisada nesta segunda-feira (20). Segundo ele, somente depois será repassada alguma informação sobre qual caminho será tomado. "A súmula é um documento a princípio com toda a veracidade, mas temos muitas testemunhas, muitas pessoas que poderão colaborar também com essas informações", comentou.

Nesse caso, diz Leandro, "a súmula poderá ser destituída de sua veracidade conforme o número de provas colhidas", comentou.

Quanto a atuação do TJD, o presidente defendeu sua independência em relação à Federação, além da possibilidade da Justiça Comum entrar em cena. "Isso tudo não se aplica somente no campo desportivo, mas pessoas, torcedores devem usar a justiça comum, com base no Estatuto do Torcedor, enfim muita coisa poderá ser respaldada, mas antes veremos quem tem suas responsabilidade", disse.

"Ainda é prematuro falar sobre punições, vamos analisar tudo e então tomar as medidas", comentou.