TJD aumenta pena a clubes por confusões no Atletiba

Roger Pereira


O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná aumentou as penas de Atlético-PR e Coritiba por conta de confusões entre as torcidas no clássico Atletiba no Couto Pereira, aumentando as punições aos dois times, em julgamento em segunda instância. Em decisão na noite desta quinta-feira, o TJD-PR aumentou a pena do Atlético de dois para quatro jogos com perda de mando de campo, mais multa, e apenou o Coritiba com a perda de dois mandos de campo. Em primeira instância, o Coxa havia sido absolvido da perda de mando, apenado apenas com multa.

O Tribunal chegou a fazer uma proposta de acordo para ambos, com pagamento de multa de cerca de R$ 60 mil para o Atlético e de metade deste valor para o Coritiba, o que foi recusado pelos clubes, que entendem que fizeram o possível para identificar os infratores. O Atlético, em especial, alegou que não tem gerencia de monitoramento sobre o Couto Pereira, estádio do Coritiba, e apresentou uma lista dos compradores dos ingressos de visitantes. O Coxa já havia identificado alguns infratores em sua torcida, mas nenhum dos argumentos convenceu os auditores.

Apesar da punição, Atlético e Coritiba só deverão cumprir as penas de perda de mando em 2019. isso porque o acórdão da punição só deve ser publicado na próxima semana e, a partir desta publicação, começa a correr o prazo de três dias para recurso ao STJD, que tem efeito suspensivo. Assim, a punição só deverá ser cumprida após a decisão do tribunal superior, o que não deverá ocorrer antes de abril.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal