Toledo e Athletico se enfrentam na primeira final do Paranaense 2019

Vinicius Cordeiro

Toledo e Athletico protagonizam o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense 2019.

O duelo acontece neste domingo (14), às 16h, no Estádio 14 de Dezembro, no interior do estado.

>>>  Com gol no final, Toledo abre vantagem sobre o Athletico na final do Paranaense 2019 

TOLEDO


O Porco foi campeão da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Estadual. Porém, perdeu a competitividade no segundo turno e acabou somando dois empates e três derrotas, terminando em 11.º lugar na classificação geral. Já que levantou o caneco, conseguiu escapar do rebaixamento para a Divisão de Acesso.

De quebra, o Toledo ainda tenta “dar o troco” no Athletico. O Rubro-Negro ganhou confiança após a goleada por 8 a 2 na primeira rodada da Taça Dirceu Krüger.

A equipe treinada por Agenor Piccinin teve 13 dias para se preparar para o confronto – inédito em sua história. Já é certo que o comandante terá o zagueiro João Neto, volante Guilherme Rend e o meia Marcelinho à sua disposição. Os três estão emprestados pelo Athletico, mas foram autorizados pelo clube a jogar.

Já a notícia ruim é que o meia Eduardinho, com uma lesão muscular, fica de fora.

ATHLETICO

Já o Furacão conquistou o título do returno com uma campanha praticamente impecável. Foram cinco vitórias, um empate e uma derrota (para o Londrina, quando já estava classificado).

Para melhorar, o time de aspirantes do Athletico ainda vem da vitória, nos pênaltis, sobre o rival Coritiba na decisão da Taça Krüger.

O técnico Rafael Guanaes não poderá contar com o experiente zagueiro Paulo André, um dos líderes desse grupo. Ele será poupado neste jogo e deve ser substituído por Robson Bambu, apesar de Zé Ivaldo também concorrer pela vaga.

VEJA TAMBÉM: Paulo André diz que vai se aposentar no Athletico em junho

De resto, é esperado que o Furacão seja o mesmo dos últimos jogos, atuando com três defensores, Khelven e Vitinho aberto pelas pontas e Bergson sendo a referência do ataque.

ESCALAÇÕES

Data, horário e local: domingo (14/04/2019), às 16h, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.

Arbitragem:Leonardo Sígari Zanon, auxiliado por João Fábio Machado Brischiliari e Felipe Gustavo Schmidt.

Toledo: Andre Luiz; Everton, Fandinho, Eduardo Dalagnol, Matheus; Jonathan, Revson, Khevin, Julio Pacato; Marcelinho e Wayni. Técnico: Agenor Piccinin.

Athletico: Léo; Lucas Halter, Robson Bambu e Éder; Khellven, Erick, Christian e Vitinho; Marquinho, Jáderson e Bergson. Técnico: Rafael Guanaes.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook