É hoje! Athletico estreia na Libertadores contra o Tolima

Vinicius Cordeiro


O Athletico estreia na Libertadores 2019 contra o Deportes Tolima. O duelo acontece nesta terça-feira (5), às 21h30, no estádio Manuel Murillo Toro, na cidade de Ibagué, na Colômbia e será transmitido no canal Fox Sports.

O Furacão finalmente faz sua primeira partida da temporada, já que o Campeonato Paranaense é disputado pelo time de aspirantes. Com essa escolha do clube em priorizar as maiores competições no calendário, a equipe principal realizou apenas dois amistosos internacionais em dois meses de preparação – vitórias por 3 a 0 sobre o Guaraní e 2 a 1 contra o General Díaz, ambos do Paraguai.

“A equipe chega bem preparada, tivemos um tempo grande de preparação. Não tivemos muitos jogos-treinos e podemos sentir um pouco o ritmo de jogo. Mas fisicamente e em termos de organização, estamos muito confiantes para fazer uma grande estreia”, afirmou o técnico Tiago Nunes.

O comandante ainda elogiou a recepção calorosa do povo colombiano e disse que o Athletico não é favorito do Grupo G, que ainda conta com Boca Juniors e Jorge Wilstermann, da Bolívia.

VEJA TAMBÉM: Sem Jonathan e Lucho, Athletico viaja para a estreia da Libertadores

Rival

Atual campeão colombiano, o Tolima é reconhecido pela façanha de ter eliminado o Corinthians na fase preliminar da Libertadores 2011. Na época, o Timão era treinado pelo atual comandante da seleção brasileira, Tite, e contava com nomes de peso, como o lateral esquerdo Roberto Carlos e o atacante Ronaldo ‘Fenômeno’, ambos pentacampeões mundiais pelo Brasil em 2002.

Os colombianos surpreenderam: empataram o jogo de ida, em São Paulo, por 0 a 0 e venceram por 2 a 0 dentro de seus domínios.

“Sabemos que o Tolima é muito forte aqui. Estamos vacinados do fato histórico de quando o Tolima eliminou o Corinthians. Viemos para cá com muito respeito”, decretou o técnico rubro-negro.

Prováveis escalações: 

Tolima: Álvaro Montero; Nilson Castrillón, Julián Quiñónes, Pablo Meza e Danovis Banguero; Robles, Gordillo, Larry Vásquez e Luis González; Omar Albornoz e Marco Pérez. Técnico: Alberto Gamero.

Athletico: Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Camacho), Bruno Guimarães e Tomás Andrade; Nikão, Rony (Marcelo Cirino) e Marco Rúben. Técnico: Tiago Nunes

Arbitragem: Piero Maza apita a partida e será auxiliado por Raul Orellan e Edson Cisternas. Todos são do Chile.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="599621" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]