Torcedores do Athletico desrespeitam protocolo da Covid-19 na chegada do time

Pedro Melo

Athletico aglomeração torcedores Arena da Baixada Covid-19 Curitiba Sul-Americana

Os torcedores do Athletico se aglomeraram na chegada do time na Arena da Baixada para o jogo contra a LDU, pelas quartas de final da Sul-Americana. Além do descumprimento do distanciamento social, muitos não usaram máscaras. As duas medidas são essenciais na prevenção ao combate à Covid-19.

A aglomeração aconteceu no dia seguinte em que a Prefeitura de Curitiba permitiu o retorno da torcida aos estádios com até cinco mil pessoas e no máximo 20% da capacidade dos estádios. A principal exigência é a apresentação do teste negativo para a Covid-19 realizado até 48 horas antes da partida.


O Athletico até poderia ter torcida na partida desta quinta (19), pela Sul-Americana, mas não houve tempo hábil para preparar todos os protocolos. Existe a possibilidade do retorno do público à Arena da Baixada no jogo contra o Santos, na próxima quarta-feira (25).

CURITIBA TEVE AUMENTO DE CASOS DE COVID-19 NOS ÚLTIMOS DIAS

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) na tarde desta quinta-feira (19), Curitiba registrou 632 novos casos de Covid-19 e 20 óbitos. A capital paranaense soma 7.252 casos ativos, número que está em crescimento nos últimos dias.

“Embora os casos tenham aumentado, não se observa o agravamento, o que pode ser visto como algo positivo. Mas, ressalto que a pandemia não acabou, não é vida normal, devemos continuar com todos os cuidados”, afirmou a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Além do Athletico, o Coritiba também já se prepara para receber os torcedores novamente no estádio Couto Pereira. O Coxa aguarda a CBF, que só pretende liberar público na Série B quando todas as cidades autorizarem.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="784430" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]