Torcedores do Grêmio invadem campo após derrota de virada para o Palmeiras

Redação

Grêmio torcida confusão VAR Brasileirão Palmeiras

Em jogo vencido pelo Palmeiras por 3 a 1 neste domingo (31), a torcida do Grêmio invadiu o campo após o apito final e destruiu a cabine do VAR. Ela deixou o gramado apenas após a chegada da Polícia Militar do Rio Grande do Sul.

Com auxílio do árbitro de vídeo, Savio Pereira Sampaio anulou o que seria o gol de empate gremista em 2 a 2 nos minutos finais. Pouco depois, o Palmeiras anotou o terceiro.

Depois do encerramento do jogo, torcedores de Grêmio e Palmeiras trocaram socos pela lateral da grade que separava o público local e visitante. Por causa da barreira, não aconteceu uma briga mais séria.

A revolta gremista aconteceu porque a equipe está ameaçada pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com a derrota deste domingo, ocupa a penúltima colocação e está a seis pontos do Bahia, 16º colocado e primeiro time a se livrar para a queda para a Série B. Faltam ao Grêmio ainda 11 jogos na competição.

A polícia não divulgou até o momento se algum torcedor foi preso. Eles passaram o campo por uma pequena porta que separa as cadeiras inferiores do gramado.

Segundo o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), será preciso analisar as imagens e o relatório do árbitro de para decidir se cabe alguma punição ao Grêmio e qual seria.

PALMEIRAS BRIGA PELO TÍTULO E GRÊMIO SE AFUNDA NO Z4

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 52 pontos e pulou para o segundo lugar na tabela. O time diminuiu para sete pontos a diferença em relação ao líder Atlético-MG, que tem um jogo a menos e foi derrotado pelo Flamengo neste sábado (30).

Raphael Veiga, autor de dois gols palmeirenses, foi o destaque do jogo. A partida foi especial também para o técnico português Abel Ferreira, que completou um ano na equipe do Palmeiras neste sábado. O técnico, com contrato até o fim de 2022, tem no currículo os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Ele também ficou com os vices da Supercopa, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista.

A frustração da torcida gremista aumentou porque o time ensaiava uma reação no Brasileiro. Na rodada anterior, havia vencido o Juventude e saiu na frente contra o Palmeiras graças a um gol de Diego Souza.

Mas antes de acabar o primeiro tempo, Raphael Veiga marcou duas vezes para colocar os paulistas em vantagem.

Durante todo o segundo tempo, o público presente na Arena do Grêmio incentivou o time e pareceu ser recompensada no fim com o gol de Elias. Mas este foi invalidado por impedimento, fazendo com que parte da torcida se revoltasse. Antes do apito final, Breno Lopes anotou o terceiro dos visitantes.

A próxima rodada do Brasileiro será de clássicos. O Palmeiras volta a campo pela competição contra o Santos, no domingo (7), na Vila Belmiro. Um dia antes, o Grêmio enfrenta o Internacional, no Beira-Rio.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="800598" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]