Torcedores recebem o Paraná Clube com festa em Curitiba

Mariana Ohde


Com Francielly Azevedo

O Paraná Clube foi recebido com muita festa neste domingo (19), em Curitiba. O time voltou de Alagoas, onde garantiu o retorno à Série A após dez anos. O acesso foi longe de casa, diante do CRB, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, ao vencer por 1 a 0, neste sábado (18), com um gol contra.

O jogo começou difícil e a bola insistia em não entrar. Robson tentou de longe, Zezinho arriscou de bem perto, porém o gol parecia pequeno.

O grito preso na garganta só ecoou aos 17 minutos do segundo tempo, quando o gol do acesso saiu. Alemão iniciou a jogada pela esquerda, cruzou rasteiro, a bola bateu em Audálio e entrou.

Foto: André Neves
Foto: André Neves

O tricolor ainda tentou outras vezes, só que os três pontos já estavam garantidos, a história escrita e marcada neste dia 18 de novembro de 2017. O árbitro apitou o fim da partida e as lágrimas de emoção foram impossíveis de conter, todo o elenco foi aos prantos.

Com o resultado, combinado a derrota do Oeste por 2 a 0 e ao empate do Londrina sem gols, a equipe paranista somou 63 pontos e não pode mais ser alcançada. Junta-se a Internacional, América e Ceará, os outros três clubes que voltarão a Série A.

Recepção calorosa

A equipe desembarcou no Aeroporto Afonso Pena, onde centenas de torcedores aguardavam para acompanhar o Paraná Clube, em carreata, até a Vila Capanema.

Foram cerca de duas horas para percorrer os cerca de 14 km do aeroporto até o estádio, onde a equipe chegou por volta de 15h. No local, mais torcedores aguardavam.

Durante a tarde, uma festa acontece na Vila Capanema com jogadores e comissão técnica.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal