Torcedores relatam emoção com título do Athletico na Sul-Americana e exaltam Nikão

Pedro Melo

Athletico-torcedores-relatos-título-Sul-Americana-Red-Bull-Bragantino

A torcida do Athletico comemora o bicampeonato da Sul-Americana em Montevidéu, em Curitiba e em todo o mundo. Desde que o árbitro Andrés Matonte apitou o final do jogo no estádio Centenário, os torcedores iniciaram a comemoração que não têm hora para terminar.

Em meio a comemoração, a reportagem do Paraná Portal conversou com cinco torcedores do Athletico em Curitiba para saber a emoção deles com o título da Sul-Americana. Além de falarem do título, todos comentaram sobre a importância de Nikão e já o colocam como um dos maiores jogadores da história do Rubro-Negro.

CONFIRA RELATOS DE TORCEDORES DO ATHLETICO APÓS A CONQUISTA DA SUL-AMERICANA

DYONATHAN LAYALL – ADMINISTRADOR

É uma emoção incrível! O Athletico ganha mais um título internacional, é o único brasileiro que ganhou duas vezes a Copa Sul-Americana, e ainda com o gol daquele que se consagra de vez como um dos maiores ídolos da história do Furacão: Nikão. Ele, Nikão, merece uma estátua na frente da baixada pra ontem.

Um título que também vai para Antônio Oliveira, Autuori, mas que tem em Alberto Valentim um personagem merecedor da taça com apenas um jogo. E esse único jogo, logo a final.

E ainda temos a final da Copa do Brasil pela frente… Sem dúvidas, o Athletico está entre os gigantes neste século. A América veste Vermelho e Preto hoje. É CAMPEÃO!!!

GUSTAVO CORRÊA – MÉDICO

Desde pequeno fui apaixonado pelo Club Athletico Paranaense. Vivia na Arena da Baixada acompanhando de perto praticamente todos os jogos do Furacão. Infelizmente, as emoções e alegrias eram mais de vitórias esporádicas e não de títulos. Nos últimos anos, a história começou a mudar. Desde 2018 nos acostumamos a levantar muitas taças. As emoções passaram de vitórias para títulos: tricampeão paranaense, campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Em 2021, mesmo longe da nossa arena, em outro país, a emoção foi a mesma como se estivesse com a nossa casa lotada, exatamente como foi naquele 12/12/2018. E que venham muito mais emoções como essas pela frente… quiçá uma libertadores em 2022!

LEONARDO SIQUEIRA – ASSESSOR DE IMPRENSA

É até difícil colocar em palavras o que eu senti. Nós, torcedores, acreditamos sempre, mas quando acontece é mágico, quase surreal. O gol do título ter sido do Nikão é ainda mais incrível. Eu sempre considerei Caju, Sicupira e Alex Mineiro como os maiores ídolos do clube, mas esse top 3 virou um top 4. Estamos presenciando os últimos atos de um dos maiores da nossa história e isso deixa essa taça ainda mais especial.

GUSTAVO VAZ – JORNALISTA

Apesar do começo do jogo ter sido preocupante, foi muito bom ver o time já tomando o controle do jogo a partir dos 10 minutos e criando chances, com aquele golaço do Nikão, que cravou mais ainda o posto de um principais ídolos da história do clube. Mesmo com os sustos do fim do jogo, porque o time decidiu recuar deixando o Bragantino gostar um pouco mais do jogo, no fundo, sabíamos que ia ser muito difícil eles empatarem. É muito satisfatório ver o Furacão se consolidar como candidato constante a títulos. Já ensaiamos isso no começo dos anos 2000 e, desde 2018, nos tornamos esse time que os adversários respeitam e todos consideram para alguma taça nacional/internacional. Agora que venha o Galo daqui um mês para que sejamos bi também da Copa do Brasil.

LEONARDO DULCIO – JORNALISTA

Então, a emoção é gigante. Eu vivi 2018 na Arena e foi um sonho. Hoje é mais um momento que vou guardar pra toda vida. Jamais esquecerei esse 20 de novembro! Quero deixar um agradecimento especial ao Nikão, que vai encerrando seu ciclo no clube como maior atleta da nossa história! Um verdadeiro ídolo!.

O momento do gol hoje foi mais do que especial, um voleio plástico para garantir mais essa taça para o nosso Furacão.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="804949" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]