Torcidas do Corinthians, São Paulo e Palmeiras fazem ato pela democracia; vídeos

Redação

torcida democracia

As torcidas de futebol dos clubes de São Paulo promovem neste domingo (31), uma manifestação em defesa do regime democrático. A torcida do Corinthians fez uma passeata com faixas, gritando por “democracia”. No entanto, não foram apenas os corintianos: torcedores do Palmeiras, São Paulo e Santos também se concentraram no vão do Masp (Museu de Arte Moderna de São Paulo) e formam uma unidade para formar o contraponto aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que costumam se reunir no local aos domingos.

Para evitar possíveis confrontos, a Polícia Militar de São Paulo fez um cordão e interditou faixas da Avenida Paulista. Em um primeiro momento, não houve nenhum registro de incidentes. Entretanto, alguns policiais soltaram bombas para dispersar os torcedores e os manifestantes dos lados distintos não se encontrarem.

O repórter Aiuri Rebello, do UOL, entrevistou um dos torcedores palmeirenses sobre o episódio desta tarde. “O futebol é o que une as pessoas nesse país, não poderia ser diferente em um momento como esse”, disse Wagner

No Rio de Janeiro, a torcida do Flamengo também se manifesta a favor da democracia.

Previous ArticleNext Article