Esportes
Torcida feminina do Coritiba estende faixa de protesto antes do jogo contra o Santos

Torcida feminina do Coritiba estende faixa de protesto antes do jogo contra o Santos

A torcida feminina “Gurias do Couto”, do Coritiba, estendeu uma faixa de protesto e que ressalta a necessidade de denunc..

Redação - sábado, 17 de outubro de 2020 - 18:44

A torcida feminina “Gurias do Couto”, do Coritiba, estendeu uma faixa de protesto e que ressalta a necessidade de denunciar casos de violência contra a mulher, no estádio Couto Pereira, antes do jogo contra o Santos. O duelo, válido pela  17ª rodada do Brasileirão, acontece às 19h deste sábado.

“Repudiamos todo tipo de violência contra a mulher. Não se cale, denuncie. Busque ajuda, disque 180. Ass: Gurias do Couto, de Curitiba, do Brasil, da Itália, do mundo”, diz a faixa estendida no setor Pro-Tork, que fica visível na transmissão da televisão.

Nas redes sociais, a torcida feminista do Coritiba ainda publicou: “Nós não nos calamos e nunca vamos nos calar”.

https://twitter.com/guriasdocouto/status/1317522390943924226

O protesto se dá durante a repercussão do caso Robinho, que suspendeu seu contrato com o Santos por causa da pressão dos patrocinadores. Houve muita mobilização nas redes sociais contra a contratação do atacante, que é condenado por estupro na Itália. O atleta recorre da decisão na Justiça italiana, que deve julgar o caso novamente ainda neste ano.

Em entrevista ao UOL Esporte divulgada hoje, Robinho se disse inocente e criticou o movimento feminista.

Compartilhe