Torcidas rivais se unem pela Chapecoense

As torcidas organizadas do Coritiba, Império Alviverde, e do Atlético-PR, OS Fanáticos, caminharam juntas até o estádio ..

Roger Pereira - 07 de dezembro de 2016, 20:04

As torcidas organizadas do Coritiba, Império Alviverde, e do Atlético-PR, OS Fanáticos, caminharam juntas até o estádio Couto Pereira para participar da homenagem aos jogadores, comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, vítimas de um acidente aéreo no dia 29 de novembro, em Medellín, na Colômbia.

Para esta quarta-feira, estava prevista a realização da partida de volta da Copa Sul Americana, no estádio do Coritiba. Para marcar a data, a diretoria do clube paranaense organizou um culto ecumênico em homenagem às vítimas da tragédia e convocou todas as torcidas para irem com as camisas de seus times do coração prestar homenagem ao elenco da Chapecoense e dar um recado de paz no futebol.

O ato está marcado para as 20h30, mas os portões do Couto Pereira estão abertos desde às 19h. O padre João Maria e o pastor Antônio Jairo Porto Alegre farão a celebração que será comandada por Mauro Muller. O clube sugere que todos venham com camisas brancas ou de seus clubes. Materiais e uniformes de torcidas organizadas não serão permitidos. A entrada ao estádio é gratuita e o término da cerimônia está previsto para 21h45, quando os atletas entrariam em campo para o último jogo da Copa Sul-Americana 2016, que seria, justamente, no Couto Pereira, contra a equipe do Atlético Nacional.

Vídeo - Julio Cesar Lima