Torito critica torcida única em clássico entre Paraná Clube e Atlético-PR

Francielly Azevedo


No próximo domingo (27), às 11h (de Brasília), o Paraná Clube recebe o Atlético-PR, na Vila Capanema, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo terá a presença exclusiva da torcida tricolor, já que os mandantes adotaram o “princípio da reciprocidade” e decidiram aceitar a proposta de torcida única do Ministério Público do Paraná. Isso acontece porque no returno, o Atlético não permitirá que torcedores paranistas adentrem a Arena na torcida visitante.

A medida no entanto também não agradou alguns jogadores. O volante Torito Gonzalez disse que prefere o estádio com a presença das duas torcidas. “Eu vi ontem e me surpreendeu, na verdade eu gosto que estejam as duas torcidas. O futebol, ainda mais domingo, 11h da manhã, jogo para família, eu prefiro as duas torcidas”, afirmou.

Mesmo assim, Torito destacou que espera o apoio da torcida Tricolor para o time conquistar a primeira vitória na Série A, diante do Atlético-PR. “Estou esperando a minha torcida, a torcida do Paraná lotar o estádio domingo para que, juntos, a gente consiga a primeira vitória”, destacou.

Torito falou sobre a situação do Paraná na tabela e disse que os jogadores, assim como a torcida, também estão ansiosos pela vitória. “A pressão é normal quando o time está em último na tabela e sem ganhar. O primeiro que quer ganhar somos nós, mas o torcedor lógico que vem pro estádio, acompanha a gente aqui, e quer a vitória. A ansiedade da torcida acho que é maior ainda”, explicou.

O jogo com o Atlético-PR deve ser o único com torcida única na Vila Capanema, a medida não se estende para os demais jogos que o Tricolor mandar no campeonato.

O Paraná ocupa a lanterna da Série A, com dois pontos. Já o Atlético-PR tem cinco pontos, na 17ª posição. Ambos estão na zona de rebaixamento.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.