Lucas Moura marca três, Tottenham bate Ajax e encara o Liverpool na final da Liga dos Campeões

Vinicius Cordeiro


Em um jogo histórico na Holanda, o Tottenham venceu o Ajax por 3 a 2 nesta quarta-feira (8) e, conseguiu a vaga na final da Liga dos Campeões 18/19. Os holandeses abriram 2 a 0 com os gols de De Ligt e Ziyech, mas o brasileiro Lucas Moura anotou um hat-trick (o segundo da vida dele) no segundo tempo para garantir os Spurs na decisão pela primeira vez na história do clube. 

O duelo foi emocionante: apesar da bola na trave de Ziyech no final do jogo, os donos da Amsterdam Arena acabaram sofrendo o gol da eliminação aos 51 minutos da etapa final. Vale lembrar que, no confronto da ida, o Ajax venceu por 1 a 0. Histórico!

O rival do Tottenham será o Liverpool, que goleou o Barcelona por 4 a 0 em outro duelo épico ontem (7).

A final está marcada para o dia 1 de junho (sábado), no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, na Espanha.

LEIA TAMBÉM: Herói do Tottenham, Lucas Moura tem a melhor temporada de sua carreira

Segundo o jornalista espanhol Míster Chip, é o gol mais tardio, sem contar prorrogação, para converter uma eliminação em classificação na história da competição. Além disso, Lucas Moura só havia marcado três gols em uma mesma partida em abril, quando o Tottenham atropelou o Huddersfield por 4 a 0. Antes dele, só Diego Costa, Robinho, Afonso Alves e Roberto Firmino conseguiram o mesmo.

VEJA A COMEMORAÇÃO DOS INGLESES

DA FESTA À ELIMINAÇÃO

O Ajax abriu o marcador logo aos três minutos. Depois da cobrança de escanteio, De Ligt apareceu nas costas de Dele Alli e cabeceou firme para o fundo das redes. A resposta do Tottenham veio no minuto seguinte, mas a pancada de Son acabou carimbando o poste holandês.

O jogo continuou agitado, mas o goleiro Onana segurou a vantagem dos mandantes nos chutes de Son e Eriksen. Aos 35, o Ajax ampliou no contra-ataque puxado por Van de Beek. Ele tocou para Tadic, que achou Ziyech em ótima posição para bater firme e anotar o segundo gol.

Foto: Divulgação UEFA / Twitter

Tudo parecia festa para o Ajax. Depois de eliminar o Real Madrid e a Juventus, o Tottenham parecia ser o próximo da fila. Com troca de passes rápidos, característicos dessa equipe, o Ajax era favorito.

Porém, a estrela de Lucas Moura brilhou. Aos 10 minutos do segundo tempo, o brasileiro arrancou junto com Dele Alli e tomou a bola no companheiro para invadir a área e bater firme, com o pé esquerdo.

O gol deu esperança ao clube inglês, que comemorou o segundo de Lucas quatro minutos mais tarde. Trippier cruzou da direita e Llorente cabeceou para um milagre de Onana. A bola ficou viva no rebote e Lucas teve muita habilidade para ficar com a bola e chutar, sem ângulo, no canto do gol.

O duelo deu uma reequilibrada e os Spurs se lançaram ao ataque nos acréscimos. A arbitragem tinha dado cinco minutos de acréscimos e foi exatamente no último minuto que o gol saiu. Dele Alli ganhou a dividida e Lucas Moura bateu forte para colocar seu clube na final da Liga dos Campeões.

 

Previous ArticleNext Article