Tottenham vence Borussia e confirma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões

Vinicius Cordeiro


Com gol de Harry Kane, o Tottenham venceu o Borussia Dortmund por 1 a 0 nesta terça-feira (5) e garantiu vaga nas quartas de final da Champions League 18/19. O duelo aconteceu no Signal Iduna Park, na Alemanha.

O sorteio para a definição dos confrontos válidos pelas quartas de final está marcado para o dia 15 de março, na outra sexta-feira.

Os alemães já tinham sido derrotados por 3 a 0 na Inglaterra, mas entraram em campo sonhando com uma classificação.

Na etapa inicial, o Borussia pressionou e acabou parando no goleiro Lloris. O francês, campeão mundial no ano passado, fez um jogo brilhante e defendeu a maioria das 25 finalizações que os donos da casa deram. As chances mais perigosas eram criadas pelo trio ofensivo formado por Reus, Gotze e Alcacer.

Já no terceiro minuto dos 45 finais, Harry Kane apareceu. Recuperado de lesão, o camisa 10 dos Spurs bateu firme, da entrada da área e decidiu a partida. São 14 gols em 17 jogos do jogador inglês pela Liga dos Campeões.

Apesar da eliminação, a torcida do Borussia deu mais um show nas arquibancadas. A “muralha amarela” marcou presença e foi aplaudida pelos jogadores após o término do embate.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="599677" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]