Tottenham vence Brighton e abre o boxing day da Premier League

Vinicius Cordeiro

tottenham brighton premier league boxing day

O Tottenham venceu o Brighton por 2 a 1, nesta quinta-feira (26), e abriu o boxing day da Premier League 19/20. Os Spurs saíram atrás com o gol de Webster, mas Harry Kane e Dele Alli marcaram na etapa final e decretaram o triunfo do time londrino.

Na Inglaterra, e também no País de Gales, o dia 26 de dezembro é um feriado nacional chamando de boxing day. E por isso o Campeonato Inglês adota essa rodada com o nome do feriado.

Outros oito confrontos acontecem hoje (26), mas a rodada termina amanhã com o duelo entre Wolverhampton e Manchester City.

TABELA DA PREMIER LEAGUE

Com o resultado, o Tottenham chegou aos 29 pontos e assumiu a 5ª posição da tabela. Ou seja, os Spurs assume a vaga que dá a classificação para a Liga Europa e está a dois pontos do Chelsea.

Contudo, os Spurs ainda podem ser ultrapassados pelo Sheffield United, que enfrenta o Watford, e Woverhampton, que encara o Manchester City.

Do outro lado, o Birghton permanece com 20 pontos e aparece, provisoriamente, na 13ª posição. Entretanto, a equipe ainda pode ser ultrapassada e se aproximar dos últimos colocados. Vale lembrar que o time aumentou o jejum para quatro jogos sem vencer – duas derrotas e dois empates.

TOTTENHAM SAI ATRÁS, MAS VIRA

Webster abriu o placar pelo Brighton. (Divulgação / Premier League)

O jogo estava equilibrado e o Tottenham chegou a sair na frente do marcador. Harry Kane marcou aos 24 minutos, mas o VAR pegou o impedimento do atacante. Para piorar para os donos da casa, o Brighton abriu o placar aos 36 minutos. Pascal Gross cobrou a falta na área e Webster cabeceou firme para balançar as redes.

Os Spurs tentavam, mas só chegaram ao gol na etapa final. Lucas Moura tentou fazer fila pelo meio, mas a zaga cortou parcialmente. Para sorte do time de Londres, a bola sobrou para Kane finalizar firme. O chute foi defendido pelo goleiro, mas o rebote voltou e o camisa 10 acertou um lindo voleio para igualar o marcador.

No final, Dele Alli brilhou. Eriksen, que havia entrado no jogo no minuto anterior, acionou Aurier, que encontrou o meia. Alli encontrou um espaço e mandou um chutaço no ângulo para definir a vitória. Por fim, Alli quase marcou o terceiro, mas Matt Ryan fez uma excelente defesa no chute do inglês.

Inclusive, o camisa 20 é o grande nome do Tottenham desde a chegada de José Mourinho, com quatro gols e três assistências.

Previous ArticleNext Article