Tottenham derrota o Chelsea de virada e quebra tabu de 28 anos no Inglês

Folhapress


O Tottenham derrotou o Chelsea neste domingo (1º), por 3 a 1, de virada, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Inglês, e voltou a vencer um jogo no Stamford Bridge pela competição, o que não acontecia desde 1990. O clube quebra, assim, um tabu de 28 anos.
Com o resultado, o Tottenham consolida a sua quarta posição na tabela, com 64 pontos, e fica muito próximo de confirmar a sua vaga na próxima edição da Liga dos Campeões -os quatro primeiros colocados se classificam. O Chelsea, por sua vez, se complica de vez: está em quinto lugar, com 56 pontos, oito a menos em relação ao Tottenham.
O time da casa saiu na frente do placar com um gol de Morata, que aproveitou uma falha do goleiro Lloris. O Tottenham chegou ao empate com um golaço de Eriksen no primeiro tempo. A virada veio na segunda etapa, com dois gols de Dele Alli.
O técnico Antonio Conte não pôde contar com um dos seus principais jogadores, o goleiro Thibaut Courtois, que sentiu uma lesão na coxa em um treinamento. Dessa forma, Willy Caballero foi para o jogo. Do outro lado, o atacante Harry Kane, que se recupera de uma lesão no ligamento lateral do tornozelo direito, começou o jogo no banco de reservas e entrou em campo no segundo tempo.
As melhores chances do Chelsea na primeira etapa saíram pela direita, com Willian e Moses. Cada um deu um chute, mas em ambas as oportunidades Lloris apareceu bem para fazer a defesa. Porém, aos 29 minutos do primeiro tempo, o goleiro falhou. Em mais uma jogada pela direita, Moses cruzou e o francês saiu mal do gol. Ele não achou a bola e Morata aproveitou para cabecear para as redes.
Morata não marcava um gol pelo Campeonato Inglês desde 26 de dezembro do ano passado, quando o Chelsea bateu o Brighton por 2 a 0, com gols do atacante e de Marcos Alonso. O espanhol, ex-Real Madrid, acertou a sua transferência para o time inglês em julho de 2017. De acordo com a imprensa espanhola, a negociação custou R$ 80 milhões de euros (R$ 326 milhões). Ele tem, até aqui, 14 gols marcados com a camisa da equipe londrina, sendo 11 no Campeonato Inglês.
Mesmo com o Chelsea melhor na partida, o Tottenham conseguiu o empate aos 45 minutos do primeiro tempo, em um “míssil” do meia Christian Eriksen. Ele recebeu um passe pelo meio e chutou forte. A bola pega efeito, toca no travessão e vai para as redes. Caballero nem tentou fazer a defesa. O dinamarquês foi o grande nome do Tottenham na primeira etapa. Seis minutos antes do gol, ele já havia feito o goleiro do Chelsea trabalhar em uma finalização de fora da área.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Son quase virou a partida num chute colocado, mas parou em ótima defesa de Caballero. No entanto, dois minutos depois, Dier lançou Dele Alli, que surgiu sozinho nas costas da defesa do Chelsea e tocou na saída de Caballero para virar o jogo. Aos 20 minutos, Dele Alli, de novo ele, aproveitou uma bobeira da zaga rival e fez o terceiro gol.
Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham visita o Stoke City, no sábado (7), enquanto o Chelsea recebe o West Ham, no domingo (8).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="514352" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]