Tottenham e Liverpool empatam em jogo recheado de polêmicas na Premier League

Vinicius Cordeiro

liverpool tottenham premier league

Em um jogaço recheado de polêmicas de arbitragens e reclamações de pênaltis para os dois lados, Tottenham e Liverpool ficaram no empate por 2 a 2 pela 18ª rodada da Premier League 21/22. Harry Kane e Son anotaram os gols dos Spurs enquanto Diogo Jota e Robertson marcaram pelos Reds.

O resultado tem pouca influência na tabela de classificação. O Tottenham mantém a sétima posição e fica com 26 pontos, 15 a menos que o vice-líder Liverpool. O Manchester City, com 44 pontos, lidera o Campeonato Inglês.

O JOGO

O Tottenham abriu o placar aos 13 minutos: Kane recebeu o lançamento na área e bateu cruzado para abrir o marcador. O empate saiu aos 34: o Liverpool recuperou a bola no campo de ataque e Robertson cruzou para Diogo Jota, de cabeça, igualar.

No início do segundo tempo, Kane desperdiçou a chance de ampliar. Dele Alli rolou para o atacante, que bateu e viu Alisson fazer um milagre. O empate dos visitantes saiu aos 26 minutos com cheio de polêmicas. Salah recebeu o cruzamento da esquerda, cabeceou (a bola ainda bateu no braço do atacante) e a zaga salvou. Contudo, o rebote ficou para Arnold cruzar e Robertson completar. Apesar das reclamações dos Spurs de um pênalti em Delle Ali no início da jogada, o juiz validou o gol.

No fim do jogo, a tensão aumentou quando Robertson foi expulso. O lateral britânico foi dividir com o brasileiro Emerson Royal e acertou um chute no rival. Com o auxílio do VAR, o juiz aplicou o cartão vermelho.

Apesar disso, a vantagem numérica não favoreceu o Tottenham. Na única chance perigosa, Alisson fez mais uma grande defesa após Son completar o cruzamento de Kane.

PRÓXIMOS JOGOS DE LIVERPOOL E TOTTENHAM

No entanto, com o surto da variante ômicron, as próximas rodadas da Premier League podem ser suspensas e o campeonato paralisado. Vale lembrar que metade dos jogos dessa 18ª rodada foram cancelados pela quantidade de jogadores infectados.

Contudo, a tabela aponta que o próximo confronto do Liverpool é contra o Leeds. O jogo está previsto para às 9h30 do próximo domingo (26), em Anfield. No mesmo dia, só que às 12h, o Tottenham volta a jogar em casa, desta vez diante do Crystal Palace.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="812436" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]