Com aula de contra-ataque, Tottenham vence o City na estreia da Premier League

O Tottenham começou a temporada 2021/2022 da Premier League com vitória sobre o atual campeão Manchester City por 1 a 0...

Pedro Melo - 15 de agosto de 2021, 14:23

(Reprodução/Twitter/Tottenham)
(Reprodução/Twitter/Tottenham)

O Tottenham começou a temporada 2021/2022 da Premier League com vitória sobre o atual campeão Manchester City por 1 a 0. Mesmo sem a presença de Harry Kane, os Spurs conquistaram os três pontos com gol do sul-coreano Heung-min-Son.

No primeiro tempo, Tottenham e Manchester City finalizaram mais de dez vezes, mas não conseguiram tirar o zero do placar. Já na etapa final, os donos da casa aproveitaram espaço deixado para contra-ataque e marcaram o gol da vitória.

Aos nove minutos, Bergwijn encontrou Heung-min-Son na ponta direita em rápida jogada de contra-ataque. O sul-coreano partiu para cima do zagueiro Aké, cortou para a perna esquerda e chutou para o fundo das redes. O goleiro brasileiro Éderson não teve chance de defesa.

Depois de sofrer o gol, o Manchester City partiu para o ataque e até mesmo Kevin de Bruyne, que ainda não está 100% fisicamente, entrou na partida. A melhor chance para o empate foi justamente do belga, mas o goleiro Lloris fez grande defesa.

O Tottenham busca a segunda vitória na Premier League contra o Wolverhampton, no próximo domingo (22), às 10h (horário de Brasília). E o Manchester City tenta a recuperação diante do Norwich, no sábado (11), às 11h.

FICHA TÉCNICA – TOTTENHAM 1X0 MANCHESTER CITY

Data, hora e local: domingo (15), às 12h30 (horário de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, na Inglaterra.

Tottenham: Lloris; Tanganga (Doherty), Sánchez, Dier, Reguilon; Hojbjerg (Romero),  Skipp; Dele Alli, Bergwijn (Lo Celso), Lucas Moura; Son. Técnico: Nuno Espírito Santo.

Manchester City: Ederson; Cancelo, Dias, Ake e Mendy (Zinchenko); Fernandinho e Gundogan; Grealish, Mahrez (De Bruyne) e Ferrán Torres; Sterling (Gabriel Jesus). Técnico: Pep Guardiola.

Gol: Son (TOT), aos nove minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Lucas Moura e Sánchez (TOT) e Grealish (MCI)

Arbitragem: Jonathan Moss, auxiliado por Marc Perry e Timothy Wood. O responsável pelo VAR é Kevin Friend.

CONFIRA OS RESULTDOS DA PRIMEIRA RODADA DA PREMIER LEAGUE

Sexta-feira (13/08)

Brentford 2×0 Arsenal

Sábado (14/08)

Manchester United 5×1 Leeds United

Leicester 1×0 Wolverhampton

Chelsea 3×0 Crystal Palace

Watford 3×2 Aston Villa

Everton 3×1 Southampton

Burnley 1×2 Brighton

Norwich 0x3 Liverpool

Domingo (15/08)

Newcastle 2x4 West Ham

Tottenham 1x0 Manchester City